Deserto do Atacama

Valle de La Luna

1 avaliação
100% recomendam
10,0

O Vale da Lua  (ou Valle de la Luna) é o passeio mais tradicional a se fazer no Atacama. As empresas turísticas que realizam esse passeio fazem um roteiro que primeiro vista o Vale da Lua, em seguida o Vale da Morte e, por fim, a Pedra do Coyote, um local lindo para tirar fotos e admirar o pôr do sol.

O Vale da Lua recebeu esse nome porque acreditava-se que sua superfície se assemelhava com a da Lua; anos mais tarde, depois que o homem pisou na Lua, percebeu-se que a semelhança não era tão grande assim, mas o nome ficou e assim é conhecido hoje em dia: Vale da Lua. 

No passeio pelo Vale da Lua você verá formações muito curiosas. Elas fazem parte da chamada cordilheira de sal e são formações compostas de sal, gesso e argila que ganham formas distintas devido à ação das chuvas e do vento. Entre os pontos de interesse para não perder nesse lugar estão as Três Marias (uma formação que dizem que tem a forma de três mulheres), a Grande Duna (uma duna de areia gigante, em que hoje em dia não é mais permitido subir); o cânion e cavernas (uma área com formações de sal impressionantes-o local é bastante árido, mas em uma determina época do ano o cânion vira um rio devido às chuvas). 

O Vale da Lua está perto de San Pedro e, embora seu acesso não seja complicado, sugerimos que você o visite com um guia, que dará todas as explicações necessárias para você entender como as formações se ganharam a forma que hoje têm.

A segunda parte do passeio é reservada ao Vale da Morte, uma área de cânions e dunas, com formações enormes e pontiagudas. Em uma determinada área, é permitido andar por entre essas grandes formações arenosas, mas o visual mais impressionante que se tem é de cima, de um mirante que oferece uma vista panorâmica linda, de onde você pode notar os diferentes tons e camadas de sedimentos que formam o vale. Algumas empresas oferecem passeios para praticar sandbord nas dunas do Vale da Morte. Essa é uma atividade bem diferente, que é feita durante o dia e em noites de lua cheia. 

A terceira e última parada do passeio é dedicada à Pedra do Coicote, um local que tem um mirante excepcional. Nessa área você fica posicionado no alto e, com isso, sua visão tem um grande alcance das belezas do Atacama. Esse lugar tem um visual lindo para o pôr do sol e se você notar, quando o sol se põe, o céu ao lado contrário do sol fica rosado-o espetáculo de cores é fora de série. Não deixe de passar uma tarde aqui!

Altura: 2.250 metros (é um lugar "baixo" no Atacama, por isso é um passeio interessante para fazer nos primeiros dias de viagem, para se aclimatar).
Horário: os passeios costumam sair às 16h e retornar a San Pedro às 20h. 
Valor:
 $8.000 - $10.000 pelo passeio + $2.000 para entrar no parque.


Dicas: Vá com roupas leves, porque ao longo do passeio você deverá fazer pequenas caminhadas e sentirá calor, mas também leve na mochila uma blusa de frio, pois no fim do passeio o tempo fica mais fresco e, com o vento, você poderá sentir frio. SEMPRE carregue uma garrafa com pelos menos 1 litro de água para se hidratar. 


Valle-de-la-luna Valle-de-la-luna Valle-de-la-luna Valle-de-la-luna Valle-de-la-luna Valle-de-la-muerte Valle-de-la-muerte Valle-de-la-muerte Valle-de-la-muerte-pedra-do-coyote Valle-de-la-muerte-pedra-do-coyote Valle-de-la-luna-e-valle-de-la-muerte Valle-de-la-luna-e-valle-de-la-muerte
Avalie Valle de La Luna

  1. Missing Ana Paula Pedrosa
    São Paulo - SP há 12 meses
    10,0
    Bom

    A vista desse lugar é impressionante.

    O calor que é muito forte e o cansaço para se chegar até o topo, mas faz parte do ambiente e vale muito a pena.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.