Vesperata

0 avaliação
0% recomendam
0

Enquanto centenas de pessoas tentam encontrar lugar para se sentar entre os casarões de Diamantina, músicos atentos afinam os instrumentos por detrás das janelas coloridas do Centro Histórico. O público espera pacientemente pelo início do espetáculo, alguns se ajeitam pelas calçadas, outros em meio às mesas que tiveram ingressos vendidos com dias de antecedência. Quando os músicos da Banda do 3º Batalhão da PMMG e da Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho aparecem nas janelas, o silêncio toma conta do público. O maestro, em meio à multidão, levanta os braços e dá início ao espetáculo da Vesperata. O som dos instrumentos ecoa nas varandas de cada casarão e surgem músicas que vão de clássicos como Oh! Minas Gerais a trilhas sonoras de filmes como Batman e Os Caça-Fantasmas.

A Vesperata é uma espécie de serenata às avessas, em que o público se senta na rua e os músicos ganham lugar de destaque nas sacadas. O espetáculo acontece em datas pré-estabelecidas, sempre aos sábados, entre os meses de abril e outubro, quando as chuvas são escassas e o público pode curtir o sol e o friozinho de Diamantina. A Vesperata é evento disputado e quem deseja se hospedar em Dimanatina nesse período deve fazer reservas com antecedência. O concerto a céu aberto tem duração média de 2h30 e o público pode adquirir ingressos para se sentar nas mesas em meio à Rua da Quintada (onde há serviços dos restaurantes e bares locais) ou se ajeitar nas escadas e calçadas gratuitamente. O importante é não perder a música e nem a enérgica regência dos maestros. 

Valor do ingresso: A apresentação é gratuita. Entretanto, quem desejar se sentar nas mesas dos restaurantes locais terá que desembolsar o valor de R$ 160 para a mesa com 4 cadeiras. Os ingressos devem ser adquiridos no site oficial do evento. 

Rua da Quintanda, Diamantina - MG
http://minhasgerais.com/vesperata-em-diamantina/
Consulte o site oficial do evento para ver as datas da Vesperata.

Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata Vesperata
Avalie Vesperata