Vila de São Jorge
Porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a Vila de São Jorge é uma das principais bases para quem deseja explorar a região. Distante apenas 36 km de Alto Paraíso, o pequeno vilarejo se mantém impassível ao crescimento da Chapada e tenta manter o ar rústico que durante anos atraiu tantos visitantes para aquelas ruas de terra. A chegada do asfalto na estrada que liga São Jorge a Alto Paraíso levou mais movimento à vila, mas nem por isso ela perdeu suas características. A Vila de São Jorge é lugar para quem deseja mais tranquilidade e contato com a natureza. Ela é repleta de pequenas e charmosas pousadas, lojinhas de artesanatos, restaurantes que muitas vezes prezam pelos cardápios com ingredientes regionais e um público conectado à natureza.
A Vila de São Jorge tem como principal atração o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A sede do parque está a poucos metros do centro da vila, por onde visitantes acessam a Trilha dos Cânions e a Cachoeira da Carioca, a Trilha dos Saltos, a Trilha das Sete Quedas e, recentemente aberta, a Trilha do Carrossel. Além do Parque Nacional, outras boas atrações nos arredores de São Jorge são a Cachoeira do Segredo, a Trilha para o Mirante da Janela com a Cachoeira do Abismo, as Cachoeiras Almécegas I e II, a Cachoeira São Bento, a Cachoeira Raizama, as piscinas de águas termais e o Vale da Lua.
Para conhecer a Vila de São Jorge, não será necessário mais que algumas horas. A vila é realmente pequena e pode ser toda percorrida a pé. Já os arredores exigirão mais tempo. O ideal, para conhecer as principais atrações, é ficar, no mínimo, quatro dias por lá. Se preferir hospedar-se em Alto Paraíso, não deixe de fazer ao menos um bate e volta até São Jorge.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Chapada dos Veadeiros
Vila de São Jorge
Vila de São JorgeAlto Paraíso de Goiás