Vila do Biribiri

0 avaliação
0% recomendam
0

Parte do Parque Estadual do Biribiri, a Vila do Biribiri é uma pequena comunidade remanescente do final do século XIX, tempo em que o local era uma grande fábrica da indústria têxtil. Com o fechamento da fábrica, a vila foi abandonada, porém alguns moradores permanceram. Parte da área foi vendida e algumas casas foram adquiridas por moradores que aparecem apenas para os finais de semana. Vivendo diariamente no local há poucas família, o que torna a vila ainda mais bucólica e inusitada. 

Em meio às casas pintadas de branco e azul, com o visual da Serra do Espinhaço ao fundo, visitantes podem curtir horas de tranquilidade e clima do interior. Tudo regado a muita comida mineira, daquelas tradicionais e preparadas em fogão a lenha. Na Vila do Biribiri, há dois restaurantes, o Raimundo sem Braço (self-service e à la carte) e o Restaurante do Adilson (self-service). A comida é servida debaixo da sombra das árvores, em meio ao visual da vila. Vale ressaltar que no mesmo parque da Vila do Biribiri estão também a Cachoeira da Sentinela e a Cachoeira dos Cristais. Tome um banho de cachoeira e aproveite para almoçar na Vila Do Biribiri. É uma ótima pedida para passeio de dia inteiro. 


Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri Vila-do-biribiri
Avalie Vila do Biribiri