Santiago

Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Novembro de 2011

Quem pagou?

Melhores Destinos, Navimag Cruceros e Parceiros

Onde Comer em Santiago

A culinária chilena é muito saborosa e diversificada. O extenso litoral que o Chile possui permite que sua gastronomia seja rica em peixes e frutos do mar, mas não para por aí: os chilenos também são famosos pelas parrillas e usam muitos vegetais e ingredientes naturais como milho e abacate.

Uma boa opção para comer mais barato no almoço é pedir o menu del dia, semelhante ao nosso “prato executivo”, que inclui bebida, entrada, prato principal e sobremesa. Quanto às bebidas, o país não fica para trás! O Chile é famoso por seus vinhos, mas o mais apreciado pelos locais é uma mistura do pisco que se faz com limão e xarope de açúcar, o pisco sour.  Se você bebe, não pode sair do Chile sem experimentar!

Quando quiser comer mas não tiver certeza do que pedir, vale fazer uma visita ao Patio Bellavista ou ao Parque Arauco. A área tem diversos restaurantes, lojas e bares, e certamente há uma opção para agradar ao seu paladar. Próximo ao Patio Bellavista fica o Como Agua Para Chocolate, restaurante popular entre turistas.

Se você não quer sair do Chile sem experimentar a centolla, o tradicional caranguejo gigante, uma das melhores sugestões é o Donde Augusto. O lugar é pega pesado no preço, mas é famosíssimo na cidade.

Confira aqui uma seleção de bons lugares para comer em Santiago.
 
 
  • Como-agua-para-chocolates

    Como Agua para Chocolates

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    Como Agua Para Chocolate é um restaurante muito especial de Santiago e vale a pena conhecer, mesmo com fila de espera. O lugar tem um ambiente bastante diferente do que se vê nos restaurantes brasileiros, cheio de mesinhas próximas umas das outras, música ao vivo e muita alegria. É um lugar visitado por turistas o tempo todo e não...

  • Parque-arauco

    Parque Arauco

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    O Parque Arauco é o melhor shopping para fazer compras em Santiago. Ele possui ótimas lojas e, além disso, uma belíssima praça de alimentação ao ar livre. Lá você encontra restaurantes agradáveis e de diferentes gêneros.

    Dica para as meninas: a Falabella, grande rede de lojas no Chile, tem diversos...

  • Restaurante Giratório

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Restaurante Giratório é um lugar bastante conhecido em Santiago, já que ao mesmo tempo você pode desfrutar bons pratos e um visual incrível da cidade. É uma boa opção para todo dia; pedindo um prato executivo no almoço, você gasta cerca de R$ 40.

    Aconselhamos que você peça ao seu hotel para...

  • Patio-bellavista

    Patio Bellavista

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O Patio Bellavista é um lugar para ir em diversos momentos do dia. Para almoçar, fazer um lanche ou jantar, o lugar é sempre uma boa opção. O Patio concentra bares, restaurantes e lojas e quem não tem certeza de para onde ir ou quer conhecer um lugar animado pode aparecer por lá.

  • Donde-augusto

    Donde Augusto

    Nota:  de 10 (0)

    Quem vai ao Mercado Central a fim de provar um dos pratos mais pedidos no Chile, a centolla, deve ir ao Donde Augusto. O restaurante faz o tipo turistão, mas tem uma ótima estrutura e já é tradição na cidade. O valor não é dos menores, já que é um lugar bem turístico mesmo, mas quem quer conhecer a...

  • Mercado-central

    Mercado Central

    Nota:  de 10 (0)

    A verdade é que ir ao Mercado Central é um passeio tradicional. Ele é uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. A chegada, tumultuada, não é bonita, mas dar uma voltinha rápida por lá é bacana. Tem gente vendendo frutas, artesanato e há vários restaurantes.

    A dica...

  • Tiramisu

    Tiramisú

    Nota:  de 10 (0)

    Para comer num lugar bacana e com bom preço, você pode ir ao Tiramisú! O restaurante é bonito, muito aconchegante e, além disso, tem ótima comida. Não deixe de passar por lá para comer uma pizza!

    As pizzas são individuais, mas são grandes - dependendo da fome, dá para dividir entre duas pessoas....

Esse texto sobre Onde Comer em Santiago faz parte do guia de Santiago no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Santiago

  • Missing Fabio há mais de 1 ano

    O Patio Bellavista eh para ir varias vezes e experimentar varios lugares diferentes . Imperdivel !!!!

  • Ytnv7 Márcio Sampaio há 9 meses

    Deixo como sugestão a rede El Mamut, no estilo Outback porém mais barato! Tem no Centro, Providencia e Las Condes.

  • Ytnv7 Márcio Sampaio há 9 meses

    Se a grana estiver curta (coisa rara entre mochileiros... rsrsrs), em várias lanchonetes tem um sanduba chamado Barros Luco, que é pão na chapa com carne e queijo (igualmente preparados na mesma chapa). O risco é pedir outro!

  • Hondacbr500r201308 Israel Monteiro há 3 meses

    A minha indicação, para quem não tem muito dinheiro, que esta com fome e ao mesmo tempo, que aproveitar um pouco é o Akarana.

    Ele fica na Reyes Lavalle, funciona de segunda a sexta e serve pratos executivos, com o valor entre US$14 a 19, se não me engano.

    E o bom é que tem música ao vivo, em alguns dias da semana. Então dá para aproveitar bem o ambiente. Há, para quem é casal, lá também é legal, tem um ambiente mais privado. No mais, vale a pena conferir.

  • Parusjackson003 Jackson há 1 mês

    Quem vai a Santiago não pode deixar de ir à Coquinaria. Restaurante, padaria, empório, chocolataria. A comida é excelente. São 2 locais, mas conheço o que fica no mesmo prédio do Hotel W

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.