San Andrés

Aquário e Haynes Cay

5 avaliações
80% recomendam
9,2

O Aquário é uma pequena ilha próxima a San Andrés com águas tranquilas e cristalinas. O lugar é bem pequeno mas possui recebe visitantes todos os dias e oferece toda a estrutura de que um turista precisa: lanchonete, banheiro, aluguel de equipamento para mergulho com snorkeling, aluguel de botas, venda de artesanato etc.

A ilha é formada por uma área com areia e outra com arrecifes, que formam piscinas naturais perfeitas para ver peixes com snorkel. É interessante que, mesmo nas partes mais rasas do Aquário, cujas águas são impressionantemente claras, há peixes grandes e até arraias. 

Ao lado do Aquário fica Haynes Cay, uma ilhota menos atrativa, porém muito bonita. Para ir do Aquário até Haynes Cay basta andar cerca de 200m por dentro do mar ou alugar o serviço de um pedalinho, que pode fazer o trajeto de ida e volta entre uma ilhota e outra (5.000 COP). O percurso entre as duas ilhas é rápido e a água do mar é rasa. 

Como é nessa mesma região que se faz o passeio de Manta Raias, no final da tarde, quando os turistas podem tocar nas arraias e tirar fotos, é bem possível que visitando o Aquário você possa também ver arraias. Caso consiga ver arraias visitando o Aquário, pode não haver necessidade de fazer um tour dedicado apenas à observação das Manta Raias.

Geralmente o passeio para o Aquário e Haynes Cay inclui também uma parada em Johnny Cay - tudo por 15.000 COP. 


Aquario Haynes-cay Haynes-cay Aquario Haynes-cay Haynes-cay Aquario Aquario
Avalie Aquário e Haynes Cay

  1. Qcqcx Regis A. J.
    Santos - SP há mais de 5 anos
    6,0
    Ruim

    Só a cor da água.

    O Acuario é apenas um banco de areia minúsculo e lotado de gente, onde cabanas mal feitas e improvisadas deterioraram a beleza natural do local. É uma favela sobre um paraíso. Estas construções deveriam estar somente na ilha vizinha Haines Cay. O Acuario deveria estar preservado, sem qualquer construção, onde as pessoas chegariam caminhando pela água, vindo de Haines Cay.
    Haines Cay está abandonado, cheio de lixo e entulho. Uma pena, pois poderia ser muito atraente se fosse bem cuidado.

    Avaliacao-aquario-e-haynes-cay Avaliacao-aquario-e-haynes-cay Avaliacao-aquario-e-haynes-cay
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Img0490 Paulo
    São José do Rio Preto - SP há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    tudo

    nada

    Avaliacao-aquario-e-haynes-cay
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing SARAH SCABELLI
    Guarulhos - SP há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    A visibilidade do mar, mesmo em dias de muita neblina e chuva.

    Não façam de maneira alguma o passeio de barco com fundo de vidro. O que eu e meu esposo estávamos, em plena lua de mel, o motor parou de funcionar e ficamos à deriva. Por sorte, 2 barcos vieram do Aquário para resgatar nós e os demais passageiros do barco de vidro.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Missing Carla Costa
    sao gonçalo - RJ há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    O visual é deslumbrante... a praia de areaia branca e fina e agua de varios tons de azul e verde.. o tempo realmente e curto. se nao me engano ficamos 1 hora...
    Ah.. nao esqueçam de comprar as sapatilhas e levá-las com vcs em TODOS os passeios... usando ou nao.. não dá para arriscar!!

    Avaliacao-aquario-e-haynes-cay Avaliacao-aquario-e-haynes-cay Avaliacao-aquario-e-haynes-cay
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Missing Anônimo
    há quase 7 anos
    10,0
    Bom

    A imagem quando você vai chegando no Aquário é incrível! Aquele cenário caribenho que povoa nosso imaginário, você encontra ali. Imperdível.

    O tempo é curto

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • T4fh9 Tatiana Bortolato há mais de 5 anos

    Quanto tempo em média dura este passeio (Aquario + Johnny Cay) ?

  • Img0490 Paulo há mais de 5 anos

    Dá pra fazer os dois no mesmo dia, mas faça o Johnny Cay de manhã e só volte à tarde. No outro dia faça o Aquário, de preferência à tarde, pois o local das mantas raias ficam bem próximo, dá para ir a pé. Contudo, eles querem vender os pacotes separados. Negocie. Cada passeio, 20.000 COP, algo em torno de R$25,00.

  • Dsc00787 Bruna Melo há mais de 5 anos

    Oii, Paulo. Da para fazer o Johnny Cay de manha ate a tarde e depois de la ir no Aquário e na Manta Raias? Ou seja, tudo em um so dia.. Ou o Aquario eh interessante ficar a tarde toda? Obg. :)

  • Missing Marcio há 5 anos

    Aquário tem água com uma transparência absurda, mas não suporta a quantidade de pessoas que vão visitar o local. Dividimos espaços com pessoas mal educadas, pisando umas sobre as outras em passagens mais estreitas,... Um piscinão de suburbio. Fomos em um fim de semana. Talvez seja um bom passeio em dias menos procurados.

  • T4fh9 Tatiana Bortolato há 5 anos

    Gente, a parte em que estou mais em dúvida é: devo fazer os passeios Aquario e Johnny Cay no mesmo dia ou em dias separados? O que acham? Beijos e obrigada!

  • Missing Marcio há 5 anos

    Tatiana Bortolato, Aquario é passeio de no máximo 1 hora. Se vc for em dias mais calmos, talvez consiga ficar um pouco mais. Em dias lotados, esqueça. Já Johnny Cay é outro papo. Lá vc tem espaço para sentar, locais para comer, etc. Aquario vale a visita pela cor da água. A frequencia mata o lugar.