Chapada dos Veadeiros

Cachoeira Poço Encantado

0 avaliação
0% recomendam
0

Estrategicamente localizada entre Alto Paraíso e Cavalcante, a Cachoeira Poço Encantado é ideal para quem está viajando entre as duas cidades base da Chapada dos Veadeiros. Com excelente infraestrutura para receber os visitantes e fácil acesso pela GO-118, o Poço Encantado agrada especialmente às famílias e aos turistas que não abrem mão de serviço próximo à atração. Por lá há restaurante, lanchonete, banheiros, pousada e até aluguel de pranchas de SUP para curtir dentro da água.

Claro que a infraestrutra agrada a muita gente, mas a grande estrela do Poço Encantado é mesmo a cachoeira. A queda, com 38 m de altura, divide-se em várias à medida que desce o paredão de pedra e proporciona um belo espetáculo. Vale nadar até a cachoeira para curtir um bom banho sob a queda. A grande piscina que forma o Poço Encantado é ideal para quem gosta de nadar e praticar esportes. Aproveite para alugar uma prancha de SUP e curtir mais tempo dentro da água. De fora, uma prainha com areia à beira da cachoeira agrada em cheio às crianças, que podem brincar tranquilamente na parte mais rasa da cachoeira e se sentir como se estivessem na praia. As sombras das árvores completam o cenário, ideal para passar o dia todo tranquilo com a família.

Como chegar à Cachoeira Poço Encantado

A Cachoeira Poço Encantado está localizada a 52 km de Alto Paraíso, rumo à cidade de  Cavalcante pela GO-118. O acesso é praticamente todo em estrada de asfalto. A partir da sede da propriedade, a trilha será bem fácil e não levará mais de cinco minutos até chegar à cachoeira. No caminho, há uma passagem em ponte pênsil que agradará em cheio às crianças.

Taxa de visitação e contratação de guia

O acesso à Cachoeira do Poço Encantado tem custo de R$ 20 por pessoa. Não é preciso guia para a visitação.

Onde comer no Poço Encantado

No Poço Encantado, há um restaurante que funciona em dias de grande movimento e uma lanchonete que abre todos os dias. A vista do alto é linda e vale uma paradinha por lá nem que seja só para apreciar o visual.

Onde se hospedar para visitar o Poço Encantado

Há uma boa pousada na Cachoeira do Poço Encantado que recebe os turistas que desejam ficar mais tempo curtindo a fazenda com calma. A cidade base mais próxima para quem pretende visitar o Poço Encantado é Alto Paraíso de Goiás, distante 52 km. Vale ainda se hospedar na Vila de São Jorge, distante 90 km, ou fazer o passeio a caminho de Cavalcante. Veja mais sobre onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros.

Alto Paraíso de Goiás - GO
http://cachoeirapocoencantado.tur.br/

Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado Cachoeira-poco-encantado
Avalie Cachoeira Poço Encantado