Vale do Loire

Castelo de Chambord (Château de Chambord)

0 avaliação
0% recomendam
0

Símbolo da extravagância da realeza no Vale do Loire, o castelo de Chambord é o maior da região. Ele chama atenção pelo tamanho monumental, pelo telhado cheio de torres e chaminés, além da paisagem ao seu redor, que inclui um bosque com animais e um rio. 

O castelo começou a construído em 1519, a pedido do rei Francisco I, que vivia em Blois e Amboise e pretendia construir uma residência para caça. O projeto arquitetônico ousado foi mudando ao longo de sua construção, que durou cerca de 20 anos, e ganhou proporções gigantescas. Sua construção baseia-se tanto na arquitetura francesa quanto no renascentismo e não se tem certeza sobre quem seria o resposável pelo projeto. Diz-se, no entanto, que Leonardo da Vinci participou dando ideias para o castelo, sobretudo a respeito de sua escada em espiral.  

A gradiosidade de Chambord é incontestável. Segundo o site oficial da França, o castelo tem 426 salas, 77 escadas e 282 chaminés - incrível, não? Ao fazer uma visita pelo lugar, vá com calma e faça um passeio guiado para entender melhor os detalhes e a história. Não se esqueça de observar a enorme quantidade de lareiras, passar pelos quartos ricamente mobiliados e com paredes revestidas, subir as escadas em caracol e observar a paisagem do terraço, que tem uma vista belíssima!

Se bater a fome, visite a cafeteria de Chambord; se quiser comprar uma lembrança, você encontrará uma loja muito interessante ao final da visita. 

Entrada: €11.

Château de Chambord, Chambord - CEP: 41250
+33 2 54 50 40 00
http://www.culturecommunication.gouv.fr
Seg–Dom: 10:00–17:00\n

Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord Chateau-de-chambord
Avalie Castelo de Chambord (Château de Chambord)