Vale do Loire

Château d'Amboise

0 avaliação
0% recomendam
0

O château Real de Amboise foi construído na área central do Vale do Loire e seu primeiro fosso, construído para proteger as moradias da região, data do século IV. Esse castelo, com localização privilegiada e vista espetacular, serviu de moradia para a realeza e hospedou artistas. 

O castelo tem uma área a céu aberto muito bonita e gramada, com mirantes que proporcionam belas imagens para a cidade de Amboise e para o rio Loire. Um fato curioso a respeito do château é que nele está sepultado Leonardo da Vinci, que passou seus últimos anos vivendo na França. Na parte interna no edifício, repare no conjunto de móveis luxuosos, nos quadros e nas paredes revestidas. Não deixe de conhecer o gabinete de Luís Felipe e seu quarto, o salão de música, a sala do conselho e de reparar nas janelas da sala dos guardas. Os terraços ficam ainda mais bonitos próximo da primavera! 

A poucos metros do château de Amboise está o château de Clos Lucé, onde Leonardo da Vinci viveu seus últimos anos de vida - a visita a ambos os châteaux vale muito a pena.

Entrada: €10,70.

Place Michel Debré, Amboise - CEP: 37400
http://www.chateau-amboise.com

Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise Chateau-d-amboise
Avalie Château d'Amboise