Vale do Loire

Château de Chenonceau

0 avaliação
0% recomendam
0

O château de Chenonceau, apesar de não ser muito grande, é considerado um dos mais bonitos do Vale do Loire. Ele foi construído sobre o rio Cher, no século XVI, onde anteriormente havia um moinho fortificado. Da construção antiga sobrou apenas o donjon - ou "torre dos Marques" -, que foi reformado de acordo com o estilo renascentista. 

A história desse castelo foi marcada pela presença feminina. Em 1547, o rei Henrique II ofereceu o castelo à amante, Diane de Poitiers. Com a morte do rei, sua esposa, Catarina de Médicis, decidiu ocupar o castelo e Diane passou a viver no château de Chaumont. Além da esposa e da amante do rei, marcam a história do lugar: Louise de Lorraine; Louise Dupin, que organizava saraus frequentados por pessoas como Rousseau, Voltaire e Montesquieu; Marguerite Pelouze; e Simone Menier, que cuidou de um hospital instalado no castelo durante a Primeira Guerra Mundial. 

A parte interna do castelo está tão bem conversada e mobiliada que é possível ter uma ótima ideia do modo de vida no lugar e dos hábitos da época. Os cômodos, todos bem grandes para os padrões europeus, têm muitos móveis, camas luxuosas, paredes revestidas à moda da época, quadros, tapetes e vários outros objetos que ajudam a contar a história desse castelo. Entre os cômodos que sugerimos não deixar de visitar estão a sala de guarda, o quarto de Diane de Poitiers, o quarto de Louise de Lorraine, o quarto de Catarina de Médicis, a cozinha e a galeria.

Na parte externa, caminhe sem pressa pelo bosque, conheça o labirinto e, claro, os dois jardins - um deles era de Diane de Poitiers e o outro, de Catarina de Médici. Se puder visitar o lugar durante a primavera, poderá se supreender com as flores. 

O castelo tem sua própria loja de lembranças e um restaurante aberto ao público - pode ser uma boa oportunidade de almoçar pertinho de um castelo mundialmente conhecido. Consulte o site do lugar para ver detalhes sobre sua programação noturna. 

Entrada: €12,50.
O Chenonceau fica aberto durante todo o ano. 

Parc de Chenonceau, Chenonceaux - CEP: 37150
+33 2 47 23 44 90
http://www.chenonceau.com
Seg–Dom: 9:00–19:30\n

Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau Chateau-de-chenonceau
Avalie Château de Chenonceau