Château de Cheverny
Quem fica pouco tempo no Vale do Loire ou quer conhecer um dos castelos mais símbolicos dessa região costuma visitar Cheverny. O local serviu de inspiração para que o autor de Tintim criasse o castelo fictício das histórias do personagem, Moulinsart. O castelo, de estilo clássico, manteve-se muito bem preservado, pois sempre pertenceu à mesma família.
Cheverny, imponente pelo lado de fora, é ainda mais bonito em sua área interna. Ele foi cuidadosamente mobiliado por Jean Monier, a pedido de Maria de Médici. O conjunto interno desse château é considerado um dos mais ricos do Vale do Loire. Do lado de fora, seus dois jardins e um parque dão conta de deixar a paisagem ainda mais deslumbrante.
Na época mais quente do ano é possível fazer passeios perto do castelo, entre eles um passeio de barco pelo canal das redondezas.
Entrada: €8,70.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.