Vale do Loire

Château de Villandry

0 avaliação
0% recomendam
0

O Villandry é um château que faz mais sucesso pelos seus jardins do que pela construção em si. A história do lugar começa com a construção de um forte em 1189, que posteriormente deu espaço a um castelo de estilo renascentista. Hoje em dia, o château de Villandry recebe visitas internas, mas é o lado de fora que arranca suspiros dos visitantes. O local tem seis jardins grandes e é excelente para quem gosta de natureza e passeios ao ar livre. Muito bem cuidada, a área externa de Villandry tem plantas variadas e ornamentação impecável. Não deixe de admirar a vista dos jardins do mirante superior, nem de caminhar pelo labirinto e de observar o jardim do sol. 

Esse é um dos pontos turísticos do Vale do Loire que merecem ser conhecidos durante o verão ou a primavera. Eventos são organizados nos jardins do palácio entre os meses de junho e setembro, nos meses em que os jardins estão em seu esplendor máximo! No inverno, as plantas e as flores não estão tão bonitas, apesar de o jardim continuar sendo impressionante nesse período.

Villandry tem um restaurante com mesas ao ar livre e pode valer a pena almoçar por lá e curtir seu ambiente agradável. Recomendamos fazer reserva!

Entrada: €9,50.

Route du Château, Villandry - CEP: 37510
+33 2 47 50 02 09
http://www.chateauvillandry.fr
Seg–Dom: 9:00–19:30\n

Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry Chateau-de-villandry
Avalie Château de Villandry