San Andrés

Coco Plum

0 avaliação
0% recomendam
0

Coco Plum é uma praia de San Andrés com águas claras e calmas. O lugar tem um bom trecho de areia e é conhecido por oferecer uma área all inclusive para os hóspedes da rede Decameron. Qualquer pessoa que queira conhecer a praia pode fazê-lo, entretanto a estrutura do hotel só pode ser utilizada por hóspedes com uma pulseira de identificação.

Além de curtir o sol do local, muita gente que vai a essa praia aproveita para conhecer também Rocky Cay, uma ilhota a cerca de 10 minutos de caminhada dentro da água, ideal para fazer snorkel. Para atravessar entre Coco Plum e Rocky Cay não é preciso saber nadar, pois a água não tem um nível elevado nessa área e você consegue atravessar caminhando. 

Recomendamos não levar objetos que não possam ser molhados e ir munido do snorkel para observar os peixes.  


Coco-plum Coco-plum Rocky-cay-em-coco-plum Coco-plum Rocky-cay-em-coco-plum
Avalie Coco Plum

  • 7pyrf João Paulo Hentz Redivo há mais de 6 anos

    O espaço do Decameron na praia com serviço all inclusive não é exclusivo aos hospedes da rede de hotéis. Quem não está hospedado também pode pagar para passar o dia (Day use ou Passa dia). Paguei COP 45.000,00 pela diária (Fev/2016). No serviço está incluído café da manhã que não posso avaliar porque cheguei após as 11:00, almoço e um lanche da tarde com hamburguer e hot dog.
    O almoço é simples com saladas, arroz, files de peixe e carne e macarrão. O café da tarde deixa muito a desejar. Hamburguer era ruim e todos os pães estavam secos e um pouco duros.
    Não acho que vale o preço que é cobrado pelo all inclusive do espaço do Decameron. Além disso, se você chegar tarde não vai achar barracas e nem cadeiras para ficar, pois eles recebem mais gente do que cabe nas cadeiras e espreguiçadeiras.

    Ao lado do Decameron existe outro espaço chamado Aqua Beach Club que oferece estrutura muito melhor com tendas, mesas e espreguiçadeiras e você só paga o que consumir (sem consumação mínima). Tem cardápio com pratos variados com peixes, carne, sanduíches. Bebidas também muito variadas com ou sem álcool, vinhos, espumantes, cervejas de várias marcas, coquetéis, doses, etc.
    O atendimento do Aqua Beach Club é um pouco lento, mas mesmo assim indico. O local
    é seguro e você pode ir no mar e deixar suas coisas em sua tenda sem se preocupar. Além disso, se você preferir, peça pelo baú para guardar seus pertences em sua tenda.

    Para atravessar entre Coco Plum e Rocky Cay É PRECISO SABER NADAR!
    Vejo muita gente dizendo que não é preciso saber nadar para fazer a travessia. Tomem cuidado com esse tipo de informação. Nem todos sabem, mas o nível do mar muda durante o dia. Em alguns momentos realmente é possível atravessar andandoe sem precisar nadar, mas dependendo da hora do dia, isso pode ser arriscado. Quando fiz a travessia uma que família estava atrás de mim e meus amigos entraram em desespero pois não dava pé (aproximadamente 1,90m de profundidade) e não sabiam nadar. Começaram a gritar por socorro e se afogar. Tivemos que voltar para ajudar e levar eles para o raso. Se não tem ninguém perto nesse momento, poderia ter acontecido o pior.
    Mesmo atravessando com a maré baixa, tenha cuidado. Se a maré estiver subindo e você fivar muito tempo na ilha, pode ser que na hora de voltar esteja fundo.