Como chegar a Amsterdã

Avião

Voos diários partem das principais capitais brasileiras com destino aos Países Baixos. A companhia holandesa KLM, por exemplo, realiza o trecho direto, partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Para quem já está no Velho Continente, a dica é aproveitar os excelentes preços e as promoções oferecidas pelas companhias low cost como a Easy Jet, Transavia e a Ryanair. O ponto de chegada dos passageiros na Holanda é o Aeroporto Internacional de Schiphol, que fica a mais ou menos 20 quilômetros de distância da Estação Central. 

Trem

Amsterdã está conectada a todo o restante da Europa por ferrovias e cidades como Paris, Bruxelas e Berlim, por exemplo, podem ser acessadas diretamente, sem conexões. No site da companhia holandesa NS é possível obter informações precisas sobre localidades, horários e tarifas.

Dica do MD: passagens de trem adquiridas no mínimo três meses antes da partida costumam ser mais baratas;

Ônibus 

Chegar à Holanda de ônibus também pode ser uma excelente opção para os que desejam gastar pouco, mas não se importam em perder algumas horas durante a viagem. No site da companhia Eurolines é possível checar destinos, horários e preços das viagens.  

Carro

As estradas que dão acesso à Holanda são muito boas e oferecem excelente estrutura, porém a vinda de carro para Amsterdã pode não ser a melhor opção, devido à existência de um excelente sistema de transporte local. Além disso, as tarifas cobradas nos estacionamentos da capital costumam ser bem altas.

  • Aeroporto Internacional de Schiphol

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Considerado um dos maiores e mais movimentados aeroportos da Europa, Schiphol oferece uma excelente estrutura aos mais de 100 mil passageiros que transitam por lá todos os dias. Excelente sinalização, balcão de informação ao turista, restaurantes, bares, shopping, spa, salas interativas de relaxamento e até um museu de...

  • Estacao-central-de-trens-ao-fundo

    Estação Central de trens de Amsterdã

    Nota:  de 10 (0)

    A Estação Central de trens de Amsterdã é um dos principais "portões" de entrada e saída da capital, não só para Holanda, mas para o restante da Europa. Idealizada pelo arquiteto P. J. H. Cuypers e erguida em 1889, a bela construção está localizada no coração da cidade e...

Tudo que você precisa saber sobre Amsterdã!

Esse texto sobre Como chegar a Amsterdã faz parte do guia de Amsterdã no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Amsterdã

  • Missing Siomara Zanca há quase 2 anos

    Olá, Gisela! Estou pensando em ir de trem de Amsterdam para algumas cidades fora da Holanda. Terei duas semanas para isto. Sei que escolhas são pessoais, mas, com a sua experiência, que cidades você sugere e quanto tempo em cada uma delas? Obrigada.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.