Amsterdam
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Como chegar a Amsterdam

Avião

Pesquisar passagens aéreas

Voos diários partem das principais capitais brasileiras com destino aos Países Baixos. A companhia holandesa KLM, por exemplo, realiza o trecho direto, partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Para quem já está no Velho Continente, a dica é aproveitar os excelentes preços e as promoções oferecidas pelas companhias low cost como a Easy Jet, Transavia e a Ryanair. O ponto de chegada dos passageiros na Holanda é o Aeroporto Internacional de Schiphol, que fica a mais ou menos 20 quilômetros de distância da Estação Central. 

Trem

Amsterdã está conectada a todo o restante da Europa por ferrovias e cidades como Paris, Bruxelas e Berlim, por exemplo, podem ser acessadas diretamente, sem conexões. No site da companhia holandesa NS é possível obter informações precisas sobre localidades, horários e tarifas.

Dica do MD: passagens de trem adquiridas no mínimo três meses antes da partida costumam ser mais baratas;

Ônibus 

Chegar à Holanda de ônibus também pode ser uma excelente opção para os que desejam gastar pouco, mas não se importam em perder algumas horas durante a viagem. No site da companhia Eurolines é possível checar destinos, horários e preços das viagens.  

Carro

As estradas que dão acesso à Holanda são muito boas e oferecem excelente estrutura, porém a vinda de carro para Amsterdã pode não ser a melhor opção, devido à existência de um excelente sistema de transporte local. Além disso, as tarifas cobradas nos estacionamentos da capital costumam ser bem altas.

Aluguel de carro com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Amsterdam