Alter do Chão

Compras em Alter do Chão

Quem não abre mão de realizar algumas compras não voltará de mãos abanando para casa ao viajar para Alter do Chão. Apesar do pequeno tamanho da vila, Alter do Chão tem algumas boas oportunidades para encher sacolas. O comércio na região não oferece muita variedade, mas um segmento específico se destaca e muito por lá. Em Alter do Chão, você encontrará todo o tipo de peças indígenas que puder imaginar. A loja Araribá é considerada uma das melhores e mais completas do mundo especializada em culturas indígenas. A variedade de peças impressiona e muitas delas alcançam o status de obras de arte. O seu bolso será o limite! Há desde lembrancinhas de R$ 10 a peças que ultrapassam facilmente R$ 1000. O ideal, para quem busca uma recordação da viagem, um símbolo paraense ou um lindo objeto de decoração original dos povos indígenas do Brasil é ir diversas vezes à loja. É impossível ver tudo em apenas uma visita e são tantas coisas espetaculares que fica difícil escolher rápido. 

Além da Araribá, há outras lojas com a temática indígena e regional em Alter do Chão, mas todas com acervo bem mais comum. As lojinhas de artigos típicos ajudam a suprir a busca por um souvenir e também uma boa rede, especialmente para quem pretende relaxar na praia ou pegar um barco para Belém ou Manaus. Durante os passeios de barco, com paradas nas comunidades ribeirinhas, também haverá oportunidade de comprar produtos regionais, como a castanha do Pará fresca. Sempre há uma lojinha, por mais simples que seja, que vende alimentos ou objetos de decoração com elementos paraenses.

Para quem gosta de cosméticos, a loja da Ekilibre Amazônia irá agradar em cheio. Os produtos, todos naturais, veganos e feitos artesanalmente na região, usam ingredientes da Amazônia como andiroba, buriti, cupuaçu, murumuru e bacuri. São ótimo presentes e, claro, boas compras para recordar dos dias de felicidade em Alter do Chão.

Para compras do dia a dia, Alter do Chão será capaz de resolver boa parte dos problemas mais comuns. Na vila, há um minimercado bem abastecido, farmácias, distribuidoras de bebidas (uma delas estrategicamente posicionada próxima ao ponto de partida dos barcos) e lojas de outros serviços mais comuns, como vestuário e eletrônicos. Será fácil encontrar o básico por lá. 

Ao viajar para Alter do Chão, lembre-se de levar dinheiro em espécie. Os barcos de passeio e restaurantes à beira-rio nem sempre aceitam cartão. Já no comércio e restaurantes da vila o cartão é mais comum. Para sacar dinheiro, há um caixa eletrônico 24h dentro do Minimercado Mingote. É o único da região. Não há agências bancárias em Alter do Chão. Para quem é cliente Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, a Agência dos Correios poderá ser útil para sacar dinheiro. De todo modo, vá preparado!

Tudo que você precisa saber sobre Alter do Chão!

Esse texto sobre Compras em Alter do Chão faz parte do guia de Alter do Chão no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Alter do Chão

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.