Melhores Destinos
Alter do Chão
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Noite de Alter do Chão

Depois de um longo e delicioso dia de sol e muito banho de rio em Alter do Chão, é hora de aproveitar a noite. Não podemos dizer que por lá tenha um grande agito ou baladas que vão até de madrugada, mas dá pra se divertir e relaxar. A vida noturna de Alter do Chão se restringe basicamente ao centro da vila, onde estão os principais restaurantes e bares. Quase tudo está ao redor da igreja e da praça. Não será difícil percorrer o lugar para escolher onde se sentar, tomar uma cerveja, comer um petisco e até dançar um carimbó. Vale dizer que a noite em Alter do Chão acaba cedo. Então nada de enrolar na pousada.

Para começar, percorra a feira da Praça Central, de frente para a Igreja Nossa Senhora da Saúde. Nas barraquinhas, já será fácil experimentar alguns sabores paraenses. Se a ideia for jantar, veja o nosso post sobre onde comer em Alter do Chão. Se quiser investir em um lugar mais descolado, continuar no clima de praia, experimentar alguns drinks e ouvir boa música (com shows ao vivo em alguns dias da semana), nossa sugestão é a Ty Comedoria. Se o que você busca é mesmo uma noite mais animada, com direito a muito carimbó, o lugar certo é o Espaço Alter do Chão, onde acontecem shows de dança e apresentações de banda ao vivo com o melhor da autêntica música paraense. 

Se o que você busca é sossego, um esquema diferente e mais privativo, que tal ir a uma praia deserta e fazer o seu próprio evento? Em Alter do Chão é possível combinar com um barqueiro o trajeto de ida e volta (com horário marcado) e ter uma praia inteirinha para você sob as estrelas e a luz do luar. Com um bom grupo de amigos dá até para organizar uma piracaia, que é uma espécie de lual tradicional dos índios Borari em que o peixe é assado em brasa na areia da praia. Uma delícia para fechar a viagem!