O saboroso doce de leite Lapataia é uma das iguarias mais conhecidas do Uruguai. A fazenda Lapataia, que produz o doce, fica em Punta Ballena e é aberta à visitação. Conhecê-la é fazer um programa voltado para o lado rural, onde famílias poderão ter contato com a natureza e curtir um dia tranquilo.
Vale lembrar que o doce de leite é um produto de origem animal e pode ser apreendido no seu retorno ao Brasil.
Imperdível é a panqueca de doce de leite lapataia, de comer rezando.
Das atividades para as crianças, destacam-se: arborismo, passeio de pônei, amamentação dos carneirinhos, playground, passeio de quadriciclo e charrete.
o preço alto das atividades; as informações desencontradas sobre o horário de amamentação dos carneirinhos.
Visitamos em 07/12/2019 e estava fechada. Lá na portaria ficamos sabendo que somente abre em temporada. Dica: de 14/12 a 01/03.