Filipinas

Ilha de Boracay

0 avaliação
0% recomendam
0

Recém-reaberta após um longo período interditada para revitalização ambiental, Boracay é a ilha mais famosa das Filipinas. Um paraíso tropical, rodeado de águas claríssimas e areia branquinha, que exportou a imagem do país como um destino detentor das melhores praias do mundo, competindo de igual para igual com outros destinos populares no Caribe e Pacífico. Os resorts em frente à praia não poupam esforços em oferecer experiências de luxo e sofisticação, e há sempre cadeiras confortáveis para relaxar e tomar sol. Apreciadores de esportes aquáticos ficarão suficientemente entretidos com a variedade de opções de snorkel, mergulhos, jetski e demais atividades.

Filipinas

Filipinas Filipinas Filipinas Filipinas Filipinas Filipinas Filipinas

E mais do que isso: quando o sol se põe em Boracay, a ilha se transforma em uma festa, com uma das noites mais animadas do país!

Boracay tem pouco mais de 10 km² e 17 praias. Ainda assim, há espaço para todo mundo. Cada praia atende a públicos bem específicos e é bom escolher a praia certa de acordo com a sua preferência. 

  • Diniwid e White Beach Station 1 é o destino ideal das famílias e casais em lua de mel, com alguns restaurantes, praias rasas e quase sempre vazias; 
     
  • White Beach Station 2 é recomendável para quem quer ficar no meio do agito e não se importa muito com o barulho das festas;
     
  • White Beach Station 3 é o paraíso dos mochileiros, com custos baixos e um ambiente com um maior contato com a natureza;
     
  • A praia de Bulabog, com seus 2,5 km de extensão, é uma boa alternativa para quem quer agito e tranquilidade na medida certa.
     
  • As praias mais ao norte da ilha (Puka, Tambisaan, Ilig Iligan, Punta Bunga e Banyugan) são semi-privadas, ocupadas por resorts, ideais para viajantes em busca de luxo.

Para se locomover pela ilha, sua melhor opção é contar com os triciclos motorizados, que atuam como táxis coletivos. Trechos curtos custam 20 ₱ e longos custam 40 ₱, embora alguns motoristas possam pedir bem mais aos turistas desavisados. 

Como chegar

O aeroporto mais próximo de Boracay fica em Caticlan. De lá é possível pegar um triciciclo até o porto (Caticlan Jetty Port), onde os tradicionais barcos locais ("bancas") partem até a ilha propriamente dita, por apenas 150 ₱. Turistas precisam pagar uma taxa portuária de 100 ₱ e mais 75 ₱ de taxa ambiental.


Ilha-de-boracay
Avalie Ilha de Boracay