Melhores Destinos
Filipinas
Wendell Oliveira

O que fazer nas Filipinas

De praias desertas a shoppings lotados, há sempre algo para se fazer nas Filipinas, experiências novas a serem descobertas e uma ilha paradisíaca para chamar de sua. Que tal mergulhar junto a navios naufragados da Segunda Guerra, lagoas de água cristalinas e mirantes com vistas que parecem ter sido feitas por computação gráfica? De natureza à história, vá fundo nos legados culturais deixados pela colonização espanhola, que influencia no idioma, religião e até na comida! Você encontrará nas Filipinas cidades históricas, bairros e museus que preservam séculos de grandes mudanças em seus muros e muito mais!

Filipinas
 


Sua primeira parada provavelmente será em Manila, a caótica capital do país. Não cometa o erro de pulá-la. Embora não tenha praias ou grandes atrativos naturais por perto, a cidade conta com uma vibrante vida noturna e excelentes opções de compras e lazer. Além de um pôr do sol inesquecível em frente à baía.

Encare uma viagem nos típicos jeepneys, jipes modificados e coloridíssimos que atuam como transporte público nas grandes cidades; ou passeie nos charmosos bancas/paraw, barcos tradicionais filipinos com uma aparência peculiar e que lotam as praias, levando de uma ilha à outra. As Filipinas são muito mais que El Nido e Boracay, dê espaço para conhecer outras ilhas como CoronPanglaoCebu Bohol, surpreendendo-se com as inúmeras atividades de cada uma delas.

Selecionamos abaixo o que há de melhor para fazer pelo arquipélago filipino. Boa viagem!