Filipinas

Vida Noturna nas Filipinas

O fato de as Filipinas serem um país tropical onde sempre faz calor e de os asiáticos não gostarem da ideia de ficar debaixo do sol por muito tempo cria um ambiente ideal para aproveitar a noite. É quando o sol se põe que a maioria das feirinhas toma conta das ruas, os bares começam a encher e os filipinos têm mais ânimo para sair de casa. A fluência no inglês por parte da população (um dos idiomas oficiais do país) e a atitude sempre amigável em relação aos estrangeiros é a combinação perfeita para curtir a noite sem medo, com a certeza de ser sempre bem-vindo!

Filipinas

Ilhas

Nas ilhas, as festas tomam conta da areia das praias, levando turistas e moradores à loucura. Em Boracay, alguns bares renomados, como o PrismaBoracay Pub Crawl e o Epic, fazem da noite um palco para música ao vivo, com espaços amplos para dança, decoração de bom gosto e preços acessíveis. Em El Nido, música alta e drinks exóticos é o que não falta no New ZoneRasta Bar (o único reggae bar da cidade) e o Bacuit Gril, com happy hour das 17h às 19h e coquetéis a partir de 90 pesos — menos de U$2!

Manila

Mas a coisa chega a um outro nível em se tratando da capital Manila, conhecida por ter uma das melhores noites da Ásia. O povo da "cidade grande" parece ter predileção por bares e clubes com decorações carnavalescas, karaokês e pistas de dança que vibram até o amanhecer. As festas acontecem todos os dias da semana, embora comecem bem tarde. Você pode até escolher o tipo do ambiente de acordo com o distrito:

  • Makati: o principal distrito da região metropolitana de Manila. Há espaços modernos e clubes de alto nível, atraindo um público seleto de expatriados.

    Onde ir: Black Market, Time Nightclub, Valkyrie Gramercy 71.
     
  • Ermita/Malate: dois distritos bem próximos da baía de Manila, preferidos pelos mochileiros e viajantes de baixo orçamento. As entradas costumam ser grátis ou muito baratas, geralmente com um drink de boas-vindas incluído.

    Onde ir: ZZYZX Nightclub e Exklusiv.
     
  • Quezon: área mais autêntica e residencial, com jovens frequentadores e quase 100% locais. Os preços mais baixos da cidade estão aqui. 

    Onde ir: Prime Upscale Club, Oblivion Vanity Club. 
     
  • Ortigas: ambientes de música ao vivo, perfeito para famílias.

Para o "esquenta" ou o pós-balada, o bar El Chupacabra é imbatível, com comida boa e barata servida a noite toda.

  • Black-market-club

    Black Market Club

    Nota:  de 10 (0)

    O nome pode assustar à primeira vista, mas não há nada de ilegal acontecendo nessa balada. A não ser, talvez, o volume da música, que eventualmente pode ultrapassar os limites estabelecidos por lei — se é que há algum nas Filipinas.

    O clube mais famoso de Manila tem seu lugar de destaque na noite da cidade,...

  • Bonifacio-high-street

    Bonifacio High Street

    Nota:  de 10 (0)

    O centro de Manila pode ser caótico e desorganizado, mas há bairros planejados e modernos que destoam completamente desse padrão. Localizado no distrito de Bonifacio Global City (BCG), um dos principais centros financeiros da capital, a sofisticada Bonifacio High Street é uma "rua conceito", com um quilômetro de...

  • El-chupacabra

    El Chupacabra

    Nota:  de 10 (0)

    Seja para um almoço despretensioso, um "esquenta" antes da balada (ou o lanche pós-festa), o El Chupacabra é a escolha ideal para quem está na região de Makati, região metropolitana de Manila.

    O nome esquisito já denuncia: estamos falando de um estabelecimento de comida mexicana! O menu possui uma vasta...

Tudo que você precisa saber sobre Filipinas!

Esse texto sobre Vida Noturna nas Filipinas faz parte do guia de Filipinas no Melhores Destinos

Comentários para Vida Noturna nas Filipinas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.