Formada por um arquipélago de 7.641 ilhas, as Filipinas são um destino de praias paradisíacas, preços econômicos e boa infraestrutura turística, perfeito para férias inesquecíveis no Sudeste Asiático. Enquanto muitos viajantes descobrem a Tailândia como a porta de entrada para a Ásia, as Filipinas despontam como uma forte concorrente, oferecendo atrações similares com muito mais exclusividade e sem a sensação de ser apenas "mais um". Se a ideia de disputar espaço nas lotadas ilhas tailandesas não agrada e se você quer desbravar um destino exótico e ainda pouco explorado, chegou a hora de viajar para as Filipinas! 

Filipinas

Sob domínio da Espanha por mais de 300 anos, o país recebeu fortes influências culturais ao longo da História. A começar pelo próprio nome, uma homenagem ao rei Filipe II. Outra herança da colonização é a predominância da religião católica, uma curiosa exceção na Ásia. Sobrenomes familiares como "Torres", "Lopez" e "García" batizam bairros, cidades e certidões de nascimento locais. Caminhonetes coloridas com santos padroeiros estampados na carroceria dão ares ainda mais hispânicos ao lugar. Mas não se engane: quase ninguém fala espanhol por lá. A população de aproximadamente 100 milhões de habitantes se comunica em mais de 160 dialetos diferentes entre si. Cabe ao inglês, considerado um dos idiomas oficiais, ser o grande unificador nacional e facilitar a vida dos turistas. A simpatia e o sorriso sempre presente do povo filipino é o toque final, capaz de derrubar qualquer barreira de comunicação.

Os preços atrativos dos hotéis, restaurantes e passeios é mais um dos motivos para incluir as Filipinas entre seus próximos destinos. Cursos de mergulho e atividades em meio à natureza são acessíveis e facilmente encontrados. Para quem prefere os luxos da vida moderna, a capital Manila é lar de alguns dos maiores shoppings do mundo. Há sempre algo para se fazer nas grandes cidades ou ter uma ilha deserta para chamar de sua. Você escolhe. 

Filipinas

Filipinas Filipinas Filipinas Filipinas Filipinas Filipinas Filipinas

O vasto território das Filipinas está espalhado pelo Círculo de Fogo do Pacífico, o que lhe confere recursos naturais abundantes, mas também propensão a tufões e outros cataclismos. Montar o roteiro é uma tarefa que exige atenção, pois é necessário verificar a melhor época para ir e as atrações a serem visitadas. As Filipinas devem ser apreciadas sem pressa, considerando o tempo de deslocamento entre as ilhas e eventuais imprevistos. 

Acompanhe nosso guia completo com dicas de Manila e as principais ilhas e praias. De El Nido a Coron, passando por PanglaoBoracay, Puerto Princesa e Cebu, seja bem-vindo às Filipinas!