Filipinas

Ilha de Coron

0 avaliação
0% recomendam
0

Se o glamour de Boracay não faz seu estilo e El Nido parece lotada demais, não desista! Há muitas outras ilhas para explorar nas Filipinas, menos conhecidas mas igualmente bonitas. Quer uma sugestão? Visite a ilha de Coron!

Apontada como um dos melhores pontos de mergulho para ver navios naufragados da Segunda Guerra Mundial, Coron também oferece uma quantidade acima do normal de vida aquática, presente nos preservadíssimos recifes de corais. Com lagoas cercadas por penhascos e muita vegetação, fica difícil resistir a um convite para snorkel!

 

Passeios em Coron

Assim como em El Nido e outras ilhas filipinas, em Coron há um verdadeiro cardápio de tours de A a D, com combinações e variações capazes de preencher uma semana inteira com excursões de bate-volta visitando praias e ilhotas vizinhas. Veja alguns deles:

  • Tour A: Kayangan Lake, Coral Garden, Banol Beach e Twin Lagoon

    Um dos melhores passeios de Coron e o nosso preferido! Comece o dia subindo a escadaria do icônico lago Kayangan para uma vista absolutamente encantadora, onde o denso verde da floresta encontra com o impecável azul do mar. Atenção ao nadar no lago, usar colete salva-vidas é obrigatório e há guardas por perto exigindo seu uso. A próxima parada é para snorkel no recife de corais, em um ponto estratégico no meio do mar. Não esqueça a câmera à prova d'água! No meio do passeio há o almoço, que pode ser servido tanto a bordo quanto em uma das praias. Geralmente a praia de Banol é a escolhida, mas alguns tours podem preferir a praia de White Sand, AtwayanSmith ou Beach 91, igualmente bonitas. Encerre o passeio com um inesquecível mergulho atravessando a estreita passagem que liga as duas lagoas gêmeas.

    Preço/Duração: a partir de 1.000 ₱, 8 horas. Verifique se as taxas de entrada para as atrações e o equipamento de snorkel estão incluídos.
     
  • Tour B: Barracuda Lake, Twin Lagoon, Coral Garden e Skeleton Wreck

    Junto com o lago Kayangan, o lago Barracuda é considerado um dos lagos mais cristalinos de toda as Filipinas! Sua primeira parada será neste lago único, que possui uma inusitada mistura de água salgada e doce que atrai uma fauna diversa. Snorkel é um must. As águas turquesas das lagoas gêmeas também marcam presença no Tour B, é possível passar a nado de um ponto ao outro atravessando uma pequena passagem. Mais uma parada para almoço e snorkel no recife de corais até chegar no imperdível esqueleto naufragado, um dos pontos de mergulho mais populares de Coron, com apenas 5 metros de profundidade e abundante vida marinha.

    Preço/Duração: a partir de 1.250 ₱, 9 horas. Verifique se as taxas de entrada para as atrações e o equipamento de snorkel estão incluídos.
     
  • Tour C: Coral Garden, Lusong Gunboat e Pass Island

    Comece o dia com um típico snorkel pelo recife de corais e prepare-se, pois o melhor está por vir: o navio de canhões naufragado Lusong, uma embarcação japonesa abatida pela Marinha Americana durante a Segunda Guerra Mundial. A 10 metros de profundidade, o navio está posicionado de lado, proporcionando uma vista peculiar de toda a sua estrutura, já tomada pelos corais. Almoce e relaxe na ilha Pass, com uma paisagem paradisíaca que rivaliza com outras praias mais famosas das Filipinas: areia branca, água cristalina e um coral cheio de vida.

    Preço/Duração: a partir de 1.350 ₱, 9 horas. Verifique se as taxas de entrada para as atrações e o equipamento de snorkel estão incluídos.
     
  • Tour D: Black Island, Coral Garden e Lusong Gunboat Wreck

    Semelhante ao Tour C, este passeio repete a parada de snorkel e a visita ao navio japonês naufragado, adicionando a Ilha Negra ao itinerário. A paisagem por aqui é sombria e misteriosa, adentrando uma caverna que poderia facilmente ter abrigado piratas no passado. Aproveite as piscinas naturais formadas nas rochas!

    Preço/Duração: a partir de 1.350 ₱, 9 horas. Verifique se as taxas de entrada para as atrações e o equipamento de snorkel estão incluídos.

Dica do MD: Se tiver pouco tempo na ilha, opte sem dúvidas pelo Tour A, indiscutivelmente o mais fotogênico de todos. Quem dispõe de mais tempo pode aproveitar para explorar mais o tradicional vilarejo local de pescadores ou até mesmo encarar os 700 degraus até o topo do Monte Tapyas, onde um letreiro de Coron ao maior estilo "Hollywood" enfeita a ilha.  

Filipinas

Como chegar em Coron saindo de Manila

A melhor maneira de chegar a Coron partindo de Manila é de avião. A PAL Express e a SkyJet Airlines possuem voos regulares para o Aeroporto de Busuanga (BSU) já na ilha de Coron. Do aeroporto para o vilarejo principal será necessário pegar uma van (150 ₱), em uma viagem de aproximadamente 45 minutos.

Também há a opção de ir de ferry saindo da capital filipina com a empresa 2GO Travel, em uma cansativa viagem de 14 horas. Não recomendamos.

Como chegar em Coron saindo de El Nido

A maneira mais comum de sair de El Nido para Coron é ir de ferry. Há opções de embarcações rápidas e lentas, e recomendamos fortemente pagar um pouco mais pelo conforto. Você pode reservar os tickets diretamente na recepção do seu hotel ou nas inúmeras agências espalhadas pela ilha. Certifique-se de confirmar que o transporte até o porto está incluído na tarifa.

- Barco lento (7 horas de duração) – 1200 pesos por pessoa
- Barco rápido (3h30 de duração) – 1700 pesos por pessoa
- Taxa do terminal portuário – 20 pesos por pessoa

Se seu orçamento não for tão limitado, é possível investir em um voo curtíssimo de pouco mais de 20 minutos, com a Air Swift, do Aeroporto de Busuanga até El Nido.


Ilha-de-coron
Avalie Ilha de Coron