Filipinas

Manila

0 avaliação
0% recomendam
0

Coloque "Manila é..." no Google e se surpreenda com os resultados. Segura. Perigosa. Caótica. Encantadora. Quente. Suja. Moderna. De tirar o fôlego. A melhor definição que encontramos para a cidade foi: "um diamante bruto". Porque Manila pode ser o que você quiser. Depende apenas do seu ponto de vista.

 

É verdade que, ao contrário das praias das Filipinas, a capital do país não é exatamente apaixonante à primeira vista. Uma metrópole gigantesca de quase 13 milhões de habitantes, tão grande que engloba outras 16 cidades ao redor: Quezon, Makati, Mandaluyong, Caloocan, Las Piñas, Malabon, Marikina, Muntinlupa, Navotas, Parañaque, Pasay, Pasig, San Juan, Taguig, Valenzuela e, juro que esse é a última, Pateros. Uma aberração urbana que forma uma das maiores regiões metropolitanas do mundo, com nome e sobrenome: Metro Manila

Por conta disso, muita gente prefere pular Manila, excluindo-a completamente do roteiro pelas Filipinas. Não cometa esse erro! Manila tem muito a oferecer: alguns dos maiores shoppings do mundo estão lá, acompanhados de um pôr do sol inesquecível que dá o ar da graça mesmo nos dias mais nublados. Dedique pelo menos dois dias à cidade, desbravando seus parques, monumentos e bairros históricos. Como a Chinatown, o bairro chinês mais antigo do mundo, ou Intramuros, uma antiga cidade murada onde nasceu a colonização espanhola que até hoje influencia o país, com imperdíveis catedrais, fortes e palácios.

Filipinas

Não deixe de visitar a região de Malate e passear pelo simpático Rizal Park e o Baywalk, com uma vista incrível da baía. Se de dia Manila é quente, à noite a cidade ferve! A vida noturna de Manila é uma das mais famosas da Ásia, com bares e clubes que levam o entretenimento a sério e são diversão garantida até o amanhecer. O cenário gastronômico também não desaponta, prepare-se para experimentar o melhor da comida filipina.

A capital também está a poucos quilômetros de cachoeiras, montanhas e praias que encaixam em uma viagem de bate-volta. Já o Aeroporto de Manila está longe de ser perfeito, mas garante conexões para as principais ilhas e atrações do país. Aproveite a curta distância até o centro da cidade e sua conexão.

Acima de tudo, não deixe de experienciar Manila com seus próprios olhos.


Manila
Avalie Manila