Filipinas

Chinatown de Manila (Binondo)

0 avaliação
0% recomendam
0

Toda cidade grande que se preze tem a sua própria Chinatown, e em Manila não seria diferente. E essa não é só mais uma Chinatown, e sim a mais antiga do mundo! Se você acha que a cultura oriental é homogênea e que há poucas diferenças entre o povo filipino e os chineses... Bom, mais um motivo para visitar a atração :)

 

Ainda mais caótica e congestionada do que o centro de Manila, o bairro chinês conhecido localmente como Binondo foi criado no distante ano de 1584, e quase totalmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial. Algumas construções resistiram, como a bela Binondo Churchtemplo cristão construído em 1596 e um dos mais antigos do país. O templo budista Kuang Kong nas proximidades é aberto ao público, onde é possível conhecer um pouco mais das raízes da cultura sino-filipina e até mesmo acender incensos enquanto fizer suas preces.

rua Ongpin é o paraíso para quem procura por ervas medicinais e outros produtos típicos da medicina chinesa. Para comer, vá à rua Caravajal e tente encarar as iguarias exóticas do lugar. Próximo dali, o mercado Arranque é ainda mais autêntico, com cobras, pombos e sapos sendo vendidos... Mas não como bichinhos de estimação.

Como chegar

Dê preferência a ir de táxi. Caso queira experimentar o transporte público, há uma estação de metrô relativamente perto (LRT Baclaran). Ir de ferry também é uma opção, parando na estação Escolta. 

Binondo, Manila

Chinatown-de-manila-binondo
Avalie Chinatown de Manila (Binondo)