Melhores Destinos
Filipinas
Wendell Oliveira

Rizal Park (Luneta)

O Rizal Park (também conhecido entre os locais como Luneta) é o pulmão de Manila. Um espaço verde, amplo e arborizado, em contraste com a selva de pedra da cidade. A uma curta caminhada do bairro histórico de Intramuros, o parque é o marco zero da capital filipina, de onde todas as distâncias são calculadas.

Seu principal ponto de referência é a estátua de José Rizal, herói nacional que lutou pela independência do país contra os espanhóis. A poucos passos dali, há o Museu do Povo Filipino, a Biblioteca Nacional Planetário, além de um gigantesco mapa em alto relevo das Filipinas. Outra atração recentemente instalada é a estátua de Lapu-Lapu, antigo líder local conhecido como o "primeiro filipino" por ter lutado e defendido a terra da invasão estrangeira ainda em 1521, atrasando em algumas décadas a colonização espanhola.

Filipinas
 


Os filipinos lotam o parque todos os dias, principalmente aos fins de semana. Restaurantes, equipamentos para exercício e um simpático caminho que leva ao passeio pela baía de Manila (Baywalk) complementam o cenário. Uma ótima pedida para fugir da agitação da cidade grande.

Dica do MD: há no parque um cinema a céu aberto, com filmes internacionais em exibição e eventuais concertos de música clássica ao vivo!


Rizal Park (Luneta)

Roxas Blvd
Malate
Manila
1000