Filipinas

Ilha de Panglao

0 avaliação
0% recomendam
0

A poucas horas de distância de Cebu, a pequena ilha de Panglao é uma agradável surpresa. Consideravelmente menor que Boracay, Panglao conquista pelo jeito aconchegante e praias cristalinas, oferecendo uma experiência bem mais pessoal do que ficar nas maiores ilhas. Panglao também fica ao lado de Bohol, outra ilha famosa por atrações como as Chocolate Hills e o Santuário de Tarsiers

 

A praia de Alona Beach é a principal atração, com resorts espalhados em sua faixa de areia, bem como vegetação bem preservada. De lá é possível organizar passeios para excelentes pontos de mergulho e ilhas tropicas nas proximidades, além de cavernas e atividades com golfinhos. Há poucos bares e vida noturna, tornando a ilha preferida entre famílias e viajantes que preferem sossego e tranquilidade.

Como chegar em Panglao saindo de Manila

A maneira mais rápida de chegar até Panglao é pegando um voo até a cidade vizinha de Tagbilaran. Do aeroporto, você pode pegar um táxi ou triciclo motorizado até o porto (em torno de 300 ₱, negociáveis) e depois seguir de jeepney até Alona Beach, já em Panglao, por apenas 25 ₱. 

Como chegar em Panglao saindo de Cebu

Outra alternativa é embarcar em um voo de qualquer parte das Filipinas para Cebu. Do Porto de Cebu, basta seguir de ferry até o Porto de Tagbilaran (2h de viagem), de onde é possível pegar um jeepney até Alona Beach. Confira os horários das embarcações de acordo com a companhia:

  • 2GO - Cebu x Tagbilaran: diariamente, às 07, 08h45, 13h45 e 19h40;
  • OceanJet: diariamente, às 06, 08h, 09h20, 11h40, 14h, 16h20 e 18h35;
  • Weesam: 05h50, 11h20 e 15h30.

Preços: a partir de 565 ₱.


Ilha-de-panglao
Avalie Ilha de Panglao