Filipinas

Cebu

0 avaliação
0% recomendam
0

Cebu é a segunda maior cidade das Filipinas, logo após Manila. Localizada mais ao sul do arquipélago, as semelhanças com a capital são tão grandes que é difícil acreditar que estamos em outro lugar. Seria o "mal da cidade grande", talvez? Quem vai a Cebu geralmente está mais interessado em explorar as praias e ilhas nos arredores, como Mactan, Oslob, Bohol ou Panglao, passando pouco tempo na cidade. E não podemos culpá-los por isso.

 

Mas se até no diamante bruto que é Manila conseguimos aproveitar alguma coisa, por que descartar Cebu tão rapidamente? Há inúmeros benefícios em passar por aqui, e um deles é o aeroporto: com uma estrutura consideravelmente melhor e mais moderna do que o Aeroporto Internacional de Manila, esse é o segundo maior hub do país. Vale a pena optar por fazer suas conexões em Cebu em vez de Manila, evitando os constantes atrasos e cancelamentos da capital. Além disso, Cebu conta com voos diretos saindo de vários destinos asiáticos e até mesmo de Dubai, o que possibilita visitar as Filipinas sem passar por Manila. Pode ser uma alternativa a se considerar, dependendo dos seus planos de viagem.

Além disso, vale a pena visitar a imponente Basílica de Santo Niño e o Forte San Pedro. Assim como no Rizal Park em Manila, mais um monumento em homenagem ao herói nacional Lapu-Lapu se faz presente. Quem tiver energia para curtir a agitada noite da cidade encontrará os principais bares e clubes na Avenida Gen. Mexilom e em Osmeña Blvd. Já o restaurante Tops, no alto do monte Busay, oferece uma das vistas mais privilegiadas da cidade.

Uma das atrações mais únicas (e bizarras!) da cidade é o grupo de prisioneiros dançarinos do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu (CPDRC). Você talvez já tenha assistido a alguns dos vídeos que viralizaram com prisioneiros dançando ThrillerGangnam Style. As dancinhas não só ainda existem, como são abertas ao público! Para assistir, é necessário ir à prisão nos dias de apresentação (último sábado de cada mês) e se registrar a partir do meio-dia. As portas abrem às 15h e a performance dura em torno de 1h. A entrada é gratuita, mas doações são bem-vindas.

Como chegar em Cebu

Há 28 voos diários ligando a capital Manila até Cebu, com diversas companhias de baixo custo. De Cebu também é possível seguir para outras ilhas filipinas, bem como para outros destinos da Ásia.


Cebu
Avalie Cebu