Filipinas

Oslob

0 avaliação
0% recomendam
0

A aproximadamente 3h de distância de Cebu, a pacata Oslob tinha tudo para ser apenas uma cidadezinha praiana comum nas Filipinas, se não fossem seus habitantes submarinos para lá de especiais: os tubarões-baleia! A espécie é o maior peixe existente na atualidade e faz a alegria dos visitantes que mergulham sem medo nas águas mornas e transparentes para registar suas fotos.

Filipinas

Embora gigantes — o maior tubarão-baleia já registrado passa dos 12 metros — e com uma boca igualmente proporcional, eles se alimentam, através de filtração, quase que exclusivamente de plânctons, sem representar ameaça para os seres humanos.

Os passeios podem ser reservados com antecedência nos hotéis ou na hora, em alguns escritórios próximos à praia. As atividades acontecem durante os horários mais propícios de encontrar os tubarões-baleia, que vai de 6h às 12h30. Espere pagar em torno de 1.000 ₱ pelo barco + equipamento de snorkel, além de uma taxa extra de 550 ₱ da câmera à prova d'água. Os organizadores do passeio se responsabilizarão por tirar as fotos e fazer cópias.

Dica do MD: Vá com dinheiro suficiente, não há caixas eletrônicos em Oslob.

Ainda que seja muito procurado, esse tipo de passeio vem sendo constantemente criticado por sua exploração animal, já que alimentar os tubarões-baleia poderia alterar os comportamentos e padrões naturais de migração da espécie. Considere o impacto caso realmente queira fazer o passeio.

Como chegar em Oslob

Partindo do Terminal Rodoviário do Sul, em Cebu, há ônibus de hora em hora para Oslob, ao custo de 160 ₱.


Oslob
Avalie Oslob