Filipinas

Jollibee

0 avaliação
0% recomendam
0

Os Estados Unidos têm o Mc Donald's, o Brasil tem o Bob's... E as Filipinas têm o Jollibee!

Mais do que uma simples rede de fast food, os restaurantes Jollibee são um símbolo nacional de orgulho. É virtualmente impossível encontrar um filipino que nunca tenha frequentado alguma de suas franquias espalhadas em todo o país. Aliás, pelo mundo: a inauguração de um Jolibee chegou a causar tumulto em Londres!

Filipinas

Mas o que é que o Jollibee tem? Estrangeiros podem ter dificuldades para entender as nuances dos sabores e a paixão pelo restaurante "Número 1" das Filipinas, num raro caso em que a marca local vence a forte concorrência internacional. Mas os filipinos explicam: o segredo do Jollibee é não negar suas origens.

Misturar macarrão com frango frito e molho de tomate? Pode. Pratos salgados, com um toque de açúcar e pimenta? Também está liberado. Se os filipinos gostam de comer isso em casa, o Jollibee simplesmente replica isso em seus restaurantes. Isso sem contar a oferta de sobremesas típicas, como o inigualável halo-halo, à base de gelo raspado e leite condensado. Simples e gostoso.

Tudo isso a preços incrivelmente baratos, que cabem no bolso de uma população que ganha salários bem abaixo da média mundial. E se você ainda tem dúvidas sobre o custo/benefício dos menus do Jollibee, saiba que o restaurante foi testado — e aprovado — pelo saudoso chef Anthony Bourdain.

Ah, claro: fritas acompanham :)


Jollibee
Avalie Jollibee