Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Museu de Arte Moderna de Bogotá - Mambo

O Museo de Arte Moderno de Bogotá, conhecido como MAMBO, expõe de peças do final do século XIX a peças contemporâneas de artistas colombianos e internacionais. Tem quatro andares de exposições, além de um pátio de esculturas e uma fototeca. Vale reservar no mínimo duas horas para a atração. 

A coleção permanente tem obras de Andy Warhol, Picasso, Dalí, Botero, entre outros. Mas as exposições temporárias também fazem um sucesso absurdo. Eu fiquei surpresa com a quantidade de jovens na fila de entrada, tive até que esperar uma hora para liberar novas entradas. 

Mambo

Daí quando fui ao subsolo entendi: havia uma exposição de luzes e cores muito instagramável; a gurizada estava lá pelas selfies hehe. Nos andares superiores, com mais adultos, o destaque eram as intervenções com vídeo e murais de fotografias. 

MamboO Mambo fica localizado no limite do Parque de La Independencia — Bicentenario, e tem um quintal muito bonito, com uma bonita vista da cidade, bancos e essa passarela de vidros coloridos.

Mambo

Ocupa um prédio de 5 mil metros quadrados de tijolo à vista, desenhado pelo arquiteto Rogelio Salmona. Você vai reparar que os prédios em tijolo à vista são uma marca de Bogotá. Janelas e claraboias permitem o ingresso de luz natural em cada uma de suas seis salas de exibição. Também há um pequeno cinema no andar inferior. 

MamboA lojinha do museu é uma graça também, com livros, canecas, pratos decorados, pôsteres e outros souvenirs. E, para completar a estrutura, tem um café no mezanino, você o enxerga logo que entra no museu.

Ah, e eu ri da irreverência marcada na porta do banheiro hehe. Como será que controla?

Mambo

A entrada custava, em abril, o equivalente a R$ 27 para adultos e R$ 16 para estudantes. Antes de visitar, vale conferir no site oficial se não está no período de montagem de exposição e conferir os temas. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bogotá

Museu de Arte Moderna de Bogotá - Mambo

Calle 24,6-00
Santa Fé
110311
http://www.mambogota.com/