Museu de Arte Moderna de Bogotá - Mambo
O Museo de Arte Moderno de Bogotá, conhecido como MAMBO, expõe de peças do final do século XIX a peças contemporâneas de artistas colombianos e internacionais. Tem quatro andares de exposições, além de um pátio de esculturas e uma fototeca. Vale reservar no mínimo duas horas para a atração.
A coleção permanente tem obras de Andy Warhol, Picasso, Dalí, Botero, entre outros. Mas as exposições temporárias também fazem um sucesso absurdo. Eu fiquei surpresa com a quantidade de jovens na fila de entrada, tive até que esperar uma hora para liberar novas entradas.
Daí quando fui ao subsolo entendi: havia uma exposição de luzes e cores muito instagramável; a gurizada estava lá pelas selfies hehe. Nos andares superiores, com mais adultos, o destaque eram as intervenções com vídeo e murais de fotografias.
O Mambo fica localizado no limite do Parque de La Independencia — Bicentenario, e tem um quintal muito bonito, com uma bonita vista da cidade, bancos e essa passarela de vidros coloridos.
Ocupa um prédio de 5 mil metros quadrados de tijolo à vista, desenhado pelo arquiteto Rogelio Salmona. Você vai reparar que os prédios em tijolo à vista são uma marca de Bogotá. Janelas e claraboias permitem o ingresso de luz natural em cada uma de suas seis salas de exibição. Também há um pequeno cinema no andar inferior.
A lojinha do museu é uma graça também, com livros, canecas, pratos decorados, pôsteres e outros souvenirs. E, para completar a estrutura, tem um café no mezanino, você o enxerga logo que entra no museu.
Ah, e eu ri da irreverência marcada na porta do banheiro hehe. Como será que controla?
A entrada custava, em abril, o equivalente a R$ 27 para adultos e R$ 16 para estudantes. Antes de visitar, vale conferir no site oficial se não está no período de montagem de exposição e conferir os temas.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.