Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Museu Ralli

O Museu Ralli é um dos mais interessantes espaços dedicados à arte visual do Uruguai. Foi aberto em 1988 no luxuoso bairro Beverly Hills, em um casarão de 6.000 m² construído especialmente para ele. Tem telas e esculturas de exposições permanentes ou temporárias espalhadas por três andares, além dos amplos jardins. A visitação é gratuita.

É um museu sem fins lucrativos fundado por Harry e Martine Recanati, dois amantes da arte surreal que viajaram pela América Latina por anos procurando obras que os impressionasse. Foi o primeiro, em 1988, mas depois eles montaram museus Ralli também em Santiago (Chile), Marbella (Espanha) e Cesareia (Israel).

Museu Ralli

O principal objetivo é promover a arte latino-americana — incluindo o Brasil —, mas também apresenta obras de autores europeus entre os séculos XV e XVIII, obras pós-impressionistas e esculturas de várias correntes artísticas.

As esculturas de formas humanas espalhadas pelos gramados do jardim foram uma boa surpresa, mas também amei a irreverência de pintores como o argentino Joaquim Lalanne (que eu ainda não conhecia). Ele colocou a Pantera Cor-de-Rosa espiando esculturas pela janela na obra En Busca de La Belleza — o que todos nós estávamos fazendo ali no Ralli, afinal. 

Outra escultura que me impressionou foi a Grande Esfera de Jerusalém, de 1982, do polonês Frank Meisler, com suas detalhadas casas, portões e escadarias ao redor de um globo prata e dourado.

Cada um tem seu ritmo para apreciar obras de arte, mas eu sugiro reservar duas horas para curtir esse lugar. Não há venda de lanches ou bebidas no museu, então não vá com fome. 

Onde fica o Museu Ralli

O Museu Ralli fica na Rua Los Arrayanes, no bairro Beverly Hills, referência ao famoso bairro de celebridades americanas. O bairro, por si só, já valeria uma visita: é composto por mansões sem cerca, ladeados amplos gramados e bosques. 

Horário do Museu Ralli

O horário de funcionamento muda dependendo da época do ano:

  • Janeiro e fevereiro: terça a domingo, das 17h às 21h. 
  • Dezembro, março e Páscoa: terça a domingo, das 14 às 18h.
  • Outubro, novembro, abril e maio: sábado e domingo, das 14h às 18h.
  • 25 de dezembro e 1° de janeiro: fechado.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Punta del Este

Museu Ralli

Los Arrayanes, sem número
Beverly Hills
Punta del Este