Noite de Tokyo

Tokyo tem uma noite vívida e muitas opções para quem não quiser voltar ao hotel quando anoitecer. O japonês costuma trabalhar muito, porém, em compensação, também se diverte. A cidade oferece opções variadas e experiências diferentes e o jeito dos japoneses curtirem a noite pode ser um pouquinho distinto do que estamos acostumados no Brasil. 

Se você quer fazer algo leve durante a noite, a dica é jantar em um dos bons restaurantes da cidade. Como a gastronomia é um lado muito desenvolvido de Tokyo, o leque de opções gastrônomicas é enorme e muitos restaurantes oferecem uma vista panorâmica da capital, deixando a experiência ainda mais bacana. No verão, vários bares abrem espaços ao ar livre para que as pessoas possam curtir melhor o clima da cidade. 

Algo muito frequente entre os japoneses é não limitar a noite apenas a um bar e ir visitando vários lugares diferentes. Você pode começar a noite em um bar, visitar outro e depois ir para um karaokê cantar. Falando neles, os karaokês fazem um super sucesso em Tokyo! Entre os grandes nomes de locais para cantar no karaokê (que às vezes têm músicas em inglês) estão a a Big Echo, Karaoke Kan e Lovenet. 

Um tipo de estabelecimento que têm o gosto dos japoneses são os izakayas, pequenos bares que as pessoas visitam para beber ou comer. Muitas vezes, eles são tão pequenos que não cabem uma dúzia de pessoas, mas por ser um lugar super diferente, vale a pena conhecer. Shinjuku tem muitos deles, a maioria escondidos em pequenas ruas! Yurakucho, em Ginza, também é uma boa opção para ir a um izakaya ou comer em um restaurante — o local é bastante democrático e tem estabelecimentos muito diferentes uns dos outros, vale a pena dar uma voltinha ali durante a noite. 

Shibuya e principalmente Roppongi são boas áreas para visitar se você gosta de casas noturnas. Roppongi é frequentada por muitos estrangeiros, tem dos bares mais simples aos mais moderninhos e grandes casas noturnas. Shibuya é indicada para quem prefere locais menores e casas com música ao vivo. 

Para conferir o que está rolando na cidade, confira sites como o iFlywer, que falam sobre as baladas mais recentes. 

Tudo que você precisa saber sobre Tokyo!

Esse texto sobre Noite de Tokyo faz parte do guia de Tokyo no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Tokyo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.