Compras em Tokyo

Sair com as mãos vazias de Tokyo é quase impossível. São tantos shoppings, tantas lojas e tantos produtos diferentes que o ambiente sempre parece propício para compras. Parece até que comprar é um esporte, tamanha a apreciação dos japoneses por essa atividade — caminhando pelas ruas, você verá a quantidade de pessoas com sacolinhas nas mãos. 

Marcas internacionais de todo o mundo estão na cidade e as próprias marcas japonesas e asiáticas também são muito fortes por lá. É realmente admirável como o comércio é um setor desenvolvido no país e como os japoneses conseguem criar produtos tão variados que facilitam a vida das pessoas. Algumas invenções são tão curiosas que você nem consegue entender direito o que são. 

Tokyo tem lojas para todos os lados, parte delas nas ruas, parte delas em shoppings, centros comerciais, nas estações de trem ou dentro de grandes lojas de departamento. Essas lojas de departamento são algo muito marcante na cidade, são lojas gigantes, com vários andares que vendem de tudo um pouco. Como espaço é algo cada vez mais apreciado em grandes cidades, (especialmente em Tokyo, onde não há espaço de sobra), em vez dos empreendimentos serem horizontais, tudo é cada vez mais vertical, com andares para cima e para baixo da terra. Nas lojas de departamento, costuma sempre haver andares dedicados à alimentação, onde você encontra tanto comidas rápidas quanto áreas dedicadas apenas aos doces, além de restaurantes de qualidade. Mesmo que não queira comprar, vale muito a pena conhecer grandes lojas da cidade, como a Takashiyama, Isetan, Tokyo Hands, entre outras. 

Akihabara

Como Tokyo é uma cidade grande e espalhada, existem diversos bairros interessantes para fazer compras, alguns deles têm um foco de comércio específico, o que facilita na hora de escolher onde ir para fazer suas comprinhas. 

Se você quer comprar eletrônicos, produtos relacionados a vídeo games, animes ou qualquer outra coisa “nerd”, o lugar para ir é Akihabara. Essa região tem tudo que você pode imaginar para quem gosta de animes e eletrônicos. Boas lojas nessa região são a Yodobashi Camera, Sofmap e Laox. Se você quer ver as coisas “cutes” do Japão, comprar em lojas de moda jovem ou em lojas refinadas, a dica é ir para Harajuku. O bairro tem duas vertentes muito curiosas, na Takeshita-Dori ficam as lojas voltadas para jovens, com um lado mais “cool” e moderno, enquanto nas de Omotesando você encontrará as mais caras marcas internacionais. 

Ginza é outro local indicado para quem procura por marcas refinadas, boutiques e lojas de departamento. Ali estão a Apple, Louis Vuitton, Chanel e lojas de departamento como Primtemps e Lumine. Se o orçamento estiver folgado ou você quiser ver lojas de grife, Ginza é o lugar certo para ir. 

Entretanto, se, ao contrário, você quiser encontrar lojas mais populares ou uma mistura de tudo o que Tokyo pode oferecer, a dica é ir para Shibuya ou Shinjuku. Ambos os bairros possuem várias ruas cheia de lojas, as melhores lojas de departamento da cidade e diversos centros comerciais. Em Shibuya, estão lojas de departamento como a Tokyo Hands e Bic Camera. Em Shinjuku, que ganhou nosso gosto como um dos melhores lugares para fazer compras devido a variedade de lojas, estão lojas da Uniqlo, Studio Alta, Isetan, Lumine, entre outras. 

As grandes estações de trem de Tokyo possuem muito comércio e também estão conectadas a shoppings e lojas de departamento. Em Shibuya e Shinjuku, principalmente, há muito comércio ao redor da estação e você pode passar facilmente um dia inteiro nesses bairros conhecendo suas lojas, tamanha a força do comércio local. Um dica para quem quer economizar é visitar as lojas de 100 ienes, como a Daiso. Essas lojas são como as nossas lojas de R$ 1,99; por um valor fixo, você pode comprar várias coisinhas. A qualidade dos produtos é um pouco duvidosa, mas sem dúvidas dá para encontrar muita coisa bacana por um precinho super camarada. 

  • Akihabara

    Akihabara (秋葉原)

    Nota:  de 10 (0)

    Akihabara, ou apenas Akiba, é o bairro dos eletrônicos de Tokyo. O local reúne diversas lojas de eletrônicos, algumas delas com vários andares, e é o local ideal para quem procura pelos últimos lançamentos do mundo tecnológico. O distrito também se tornou um polo para os amantes de jogos, animes e...

  • Ginza

    Ginza (銀座)

    Nota:  de 10 (0)

    Ginza (fala-se "Guinza") é um distrito de Tokyo que tem bons restaurantes, ótimas lojas de departamento, vida noturna animada e é um excelente local para fazer compras. A região reúne muitas lojas populares, mas principalmente lojas caras e de algumas das marcas mais exclusivas do mundo!

    É um lugar essencialmente caro e...

  • Omotesando-hills

    Omotesando Hills (表参道ヒルズ)

    Nota:  de 10 (0)

    Omotesando Hills é um centro comercial na área de Harajuku que reúne diversas lojas de marcas refinadas. O local fica próximo da famosa rua Takeshita, que é um polo da moda jovem japonesa. Diferentemente da rua, que é um local popular, esse shopping é luxuoso e reúne diversas marcas de luxo.

    O shopping tem uma...

  • Roppongi-hills

    Roppongi Hills (六本木ヒルズ)

    Nota:  de 10 (0)

    Roppongi Hills é um complexo de edifícios localizado no distrito de Roppongi, bastante conhecido por sua vida noturna. No complexo, estão edifícios com escritórios, lojas, cafeterias, restaurantes, museu e um shopping com uma arquitetura super moderna. Um dos edifícios que fazem parte do complexo é o Mori Tower, o qual...

  • Shibuya

    Shibuya (渋谷)

    Nota:  de 10 (0)

    Shibuya é um dos bairros mais movimentados de Tokyo, um lugar excelente para fazer compras, desfrutar da vida noturna e comer em bons restaurantes. A região é de grande movimento noite e dia e abriga o maior cruzamento do mundo, conhecido como "Shibuya Crossing", e a estátua do cachorro Hachiko, que virou até filme. 

    Passar...

  • Shinjuku

    Shinjuku (新宿)

    Nota:  de 10 (0)

    Shinjuku é um dos bairros mais interessantes de Tokyo porque reúne muitos dos elementos que esperamos da capital japonesa: tem shoppings, muitas lojas, hotéis de qualidade, as depato (lojas de departamento), bons restaurantes e um enorme movimento de pessoas nas ruas. Além disso, Shibuya tem uma vida noturna animada e ainda tem a...

  • Takeshita-dori

    Takeshita Street (竹下通り)

    Nota:  de 10 (0)

    Takeshita-Dori ou Takeshita Street são os nomes mais conhecidos para falar de uma ruazinha de 400 m em Harajuku, que reúne o público jovem e algumas coisas bem diferentes do Japão. A rua tem lojas, cafés e restaurantes voltados para o público jovem e mostra um lado mais moderno de Tokyo. Ela está sempre cheia e tem lojas que...

  • Tsukiji-market

    Tsukiji Market (築地市場)

    Nota:  de 10 (0)

    O Tsukiji Market é o maior mercado de peixes do mundo e estima-se que o lugar venda mais de 2.000 toneladas de animais marinhos todos os dias. O local é o ponto de venda de peixes e frutos do mar para moradores e principalmente para os restaurantes da capital japonesa. No mercado, acontece diariamente um leilão de atum, em que peças enormes de...

Tudo que você precisa saber sobre Tokyo!

Esse texto sobre Compras em Tokyo faz parte do guia de Tokyo no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Tokyo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.