Tsukiji Market (築地市場)

0 avaliação
0% recomendam
0

O Tsukiji Market é o maior mercado de peixes do mundo e estima-se que o lugar venda mais de 2.000 toneladas de animais marinhos todos os dias. O local é o ponto de venda de peixes e frutos do mar para moradores e principalmente para os restaurantes da capital japonesa. No mercado, acontece diariamente um leilão de atum, em que peças enormes de peixes são vendidas para consumo. O grande barato do Tsujiki é oferecer uma incrível variedade de animais do mar sempre muito frescos. Provavelmente, você verá animais que não conhecia sendo vendidos; alguns deles são tão frescos que se mantém vivos ainda no mercado. Ostras, camarões, peixes diversos, lula, polvo... Tudo isso você vê por lá. 

O mercado de frutos do mar propriamente dito é enorme, em um ambiente "fechado", onde ficam vendedores e trabalhadores andando em carrinhos cheios de caixas com peixes. Há que se entender que esse é o local de trabalho de muitas pessoas e embora seja uma atração turística, muitas pessoas que estão por ali estão trabalhando, então é preciso ficar atento ao que acontece ao seu redor para não atrapalhar o fluxo do local. 

Anexo ao mercado de peixes, está o chamado Outside Market, um mercado com produtos mais variados, que também vende peixes e frutos do mar, porém em menor escala; além disso, oferece comidas prontas, frutas, verduras, flores e presentes. Ao longo do Outside Market estão vários restaurantes e um programa popular é ir ao lugar para tomar café da manhã — o café, é claro, é ao estilo japonês e inclui sushis e sashimis no cardápio. Entre os restaurantes que ficam muito movimentados durante a manhã estão o Sushi Dai e Shushi Zanmai. 

Dica: O leilão de peixes acontece todos os dias bem cedinho e apenas um número limitado de pessoas tem a oportunidade de vê-lo acontecendo. Ele ocorre por volta das 5h da manhã, mas para conseguir pegar a senha é necessário chegar em torno das 3h. Caso não tenha pique para chegar tão cedo, procure ir ao mercado no início da manhã, porque esse é o horário em que ele está a pleno vapor. Sugerimos ir ao local por volta das 8h/9h e por lá mesmo tomar o seu café da manhã. Evite ir ao Tsujiki Market ou ao Outside Market depois das 11h, pois nesse horário o movimento já é muito menor e consequentemente você não poderá acompanhar as pessoas comprando as enormes peças de peixe. 

A entrada ao local é gratuita. 

築地5-2-1, Tóquio - CEP: 104-0045
+81 3-3542-1111
http://www.tsukiji-market.or.jp

Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market Tsukiji-market
Avalie Tsukiji Market (築地市場)