Roteiros em Tokyo

Roteiro de 4 dias em Tokyo
Se você tem 4 dias em Tokyo, tente aproveitá-los bem... Acorde cedo, saia cedo do hotel e explore a cidade o máximo que puder. Nesse período, você consegue ter uma boa noção da cidade.
Nossa sugestão para o primeiro dia é visitar atrações como o cruzamento de Shibuya e
arredores e o bairro de Harajuku, onde fica o Meiji Jingu Shrine e a rua Takeshita-Dori.
No segundo dia de viagem, vá de manhã bem cedo ao Mercado Tsukiji e passe o dia explorando os bairros de Ginza e as atrações próximas da Tokyo Station, como o Tokyo Imperial Palace
No terceiro dia, tente incluir a área de Akihabara ao seu roteiro, onde se vende muitos eletrônicos. Depois siga para Shibuya, que pode ser visitada tanto à noite quanto durante o dia. O lugar é ótimo para fazer compras!
Reserve uma manhã para passear por Asakusa, onde fica o templo Senso-ji e relativamente próximo da Tokyo Skytree. Nesse mesmo dia, você pode ir ao Ueno Park e visitar o Tokyo National Museum.

Roteiro de 5 ou 6 dias em Tokyo
Se você tem 5 ou 6 dias em Tokyo, o que indicamos é fazer basicamente o mesmo roteiro sugerido acima, mas com mais tempo para explorar melhor cada bairro. Outra opção é escolher um dos dias a mais para visitar a Tokyo DisneySea ou a Tokyo Disneyland.

Roteiro de 7 dias em Tokyo
Sete dias é o tempo que consideramos ideal para passar em Tokyo; assim sobra tempo para visitar os bairros e conhecê-los como merecem ser conhecidos, sem tanta correria. A verdade é que se caminha muito durante os dias na cidade e com esse tempo você tem a oportunidade de conhecer melhor cada atração e explorar ainda melhor cada bairro, eventualmente voltando a um lugar ou outro que gostar mais. 

Como alternativa para os passeios, com 7 dias em Tokyo, você pode explorar os parques temáticos como Tokyo DisneySea e Tokyo Disneyland ou optar por um bate e volta até as cidades de Nikko, Hakone, Kamakura ou Yokohama — as opções de atividades para fazer são muitas, você pode facilmente passar duas semanas em Tokyo e arredores sem se cansar do que vê. 

Dica: Para quem tem mais de uma semana no Japão, nossa sugestão é visitar algumas cidades ao sul do país, como a incrível Kyoto, Osaka, Nara e Hiroshima

Tudo que você precisa saber sobre Tokyo!

Esse texto sobre Roteiros em Tokyo faz parte do guia de Tokyo no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros em Tokyo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.