Tokyo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos turísticos de Tokyo

Tokyo é uma cidade cheia de atrativos, então recomendamos reservar um bom tempo para passear pela capital, principalmente se você tiver interesse em explorar cidades vizinhas também. A maneira mais inteligente de explorar a cidade, em nossa opinião, é dividir a programação de acordo com a localização geográfica, visitando em um mesmo dia aqueles pontos de interesses e bairros que ficam próximos — esse tipo de organização ajuda a economizar tempo! 

Sugerimos começar pelo indispensável: a região de Shibuya, que tem o maior cruzamento de ruas do mundo, uma excelente variedade de lojas e a estátua do cachorro Hachiko, cuja história é contada no filme "Sempre ao Seu Lado" (nome em português). Para admirar o cruzamento, sente-se na Starbucks ou no Cafe L'Occitane, ambos com uma ótima visão panorâmica para as faixas de pedestres. 

Perto de Shibuya, fica Harajuku, uma área que tem um lado tradicional, um lado mais jovem e outro mais refinado — é muito interessante observar todas essas vertentes tão próximas umas das outras. No local, não deixe de visitar o Meiji Jingu, um dos mais importantes santuários de Tokyo. Em seguida, caminhe pela rua Takeshita-Dori, que exemplifica com maestria a loucura das ruas da cidade — a rua está sempre lotada e há muitas lojas voltadas para o público jovem. A dica é fazer uma parada rápida por ali para comer um crepe recheado! Saindo da Takeshita-Dori, siga por um passeio por Omotesando Hills, um centro comercial cheio de marcas famosas e cobiçadas. 

Em Shinjuku, está a Shinjuku Station, registrada no Guiness Book como a mais movimentada estação ferroviária do mundo, por onde chega a passar por dia mais de 3,5 milhões de pessoas! Em Shinjuku, é natural que você se perca um pouco na estação, mas depois que se situar bata perna pelas lojas de departamento ao seu redor, como a Lumine e a Tokyo Hands. O Metropolitan Government Buildings, também em Shinjuku, tem dois edifícios altos e em cada um deles um observatório com mirantes gratuitos da cidade. Outra atração é o Shinjuku Gyoen, um parque que fica especialmente lindo na primavera e no outono. Durante a noite, o bairro fica animado nos karaokês e bares. 

Senso-ji-temple

Em uma de suas manhãs em Tokyo, não perca a oportunidade de ir ao Tsukiji Market, um mercado de peixes e frutos do mar onde acontece um leilão de peixes de manhã bem cedinho. Para assistir ao leilão, é preciso chegar muito cedo, por volta das 3h, para pegar senhas e acompanhar o "evento". Independentemente de ir ao leilão, a dica de ouro é visitar o lugar pela manhã, porque é quando o mercado está a pleno vapor. E já que está por ali, aproveite para ter um café da manhã no mercado, comendo sushi e sashimi. 

Bem pertinho do Tjukiji Market, fica a região de Ginza, uma das mais luxuosas de Tokyo. Ali estão lojas super refinadas, como Chanel e Coach, e pode ser uma boa oportunidade para fazer compras. Próximo do local, fica a Tokyo Station, que tem vários restaurantes legais, e o Imperial Palace, que tem áreas abertas ao público e visita gratuita. 

Em Ueno, fica o Ueno Park, mais um dos atrativos imperdíveis de Tokyo durante a primavera, e o Tokyo National Museum, ideal para quem curte um programa cultural. A alguns minutos dali, fica a região de Asakuka, onde está o lindo templo Senso-ji e a ruazinha Nakamise, mais um dos lugares indicados para fazer compra. Para ter uma visão incrível de Tokyo, a melhor pedida é ir à Tokyo Skytree, a maior torre do mundo. Outra alternativa para quem gosta de paisagens panorâmicas é visitar a Tokyo Tower, mais um dos símbolos da capital oriental. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Tokyo