Melhores Destinos
Tokyo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Shibuya Crossing (渋谷駅前スクランブル交差点)

Localizada em frente à estação de Shibuya, está o Shibuya Crossing ou o Cruzamento de Shibuya, considerada a intersecção mais movimentada do mundo! O lugar é movimentado todos os dias, principalmente em horários de pico, como entrada e saída do trabalho, e fica ainda mais incrível com a quantidade de luzes e telões com propagandas instalados nos edifícios próximos.

Quando as luzes verdes se acendem para os pedestres, a confusão de pessoas atravessando pelas faixas de pedestres ganha vida e deslumbra quem observa toda a movimentação. A quantidade de pessoas que atravessa as ruas é realmente impressionante, principalmente se você tiver a oportunidade de observá-la de um ponto mais alto. Para isso, sugerimos visitar a cafeteria Starbucks, bem em frente ao cruzamento, ou o Cafe L'occitane, que também oferece uma boa vista. Ao olhar todas aquelas pessoas atravessando em direções opostas, você pode pensar que algo vai dar errado ou que as pessoas vão se trombar, mas existe muito respeito entre os japoneses e a harmonia permanece. 

Visitar o cruzamento é um passeio muito interessante de Tokyo e uma atividade que consideramos imperdível! Quando for ao local, visite também a estátua do Hachiko, um conhecido cão, fiel ao seu dono, cuja história emociona os japoneses e se tornou enredo de um filme. 


Shibuya Crossing (渋谷駅前スクランブル交差点)

道玄坂2/宇田川町/神南1

Tóquio
150-0043