Shibuya (渋谷)

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Shibuya é um dos bairros mais movimentados de Tokyo, um lugar excelente para fazer compras, desfrutar da vida noturna e comer em bons restaurantes. A região é de grande movimento noite e dia e abriga o maior cruzamento do mundo, conhecido como "Shibuya Crossing", e a estátua do cachorro Hachiko, que virou até filme. 

Passar pelo cruzamento de Shibuya e admirar as pessoas fazendo o mesmo é uma das maiores atrações da cidade. Em um momento de pico, o cruzamento fica ainda mais impressionante... Para ver todo esse burburinho, a dica é comprar um café na Starbucks ou no Cafe L'Occitane e procurar por uma mesa perto das janelas, que oferecem uma boa visão de todo aquele "caos controlado" — às vezes, parece que as pessoas atravessando as ruas vão se trombar, mas na verdade tudo flui muito bem. 

Shibuya reúne muitos jovens e lojas voltadas para esse público. Na região, estão presentes as maiores redes de lojas japonesas e as grandes lojas de departamento, ou "depato" como os próprios japoneses chamam. 

Entre os pontos de interesse de Shibuya estão o Shibuya Crossing, a estátua de Hachiko, a Center Gai (uma rua apenas para pedestres com muitas lojas conhecidas), a rua Koen e lojas como a Uniqlo, Tokyu Hands e Loft (ótima para conhecer algumas invenções japonesas que facilitam nossa vida). 


Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Estatua-do-hachiko Shibuya Shibuya Estatua-do-hachiko Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya Shibuya
Avalie Shibuya (渋谷)

  1. da estátua do cachorro

    cafezinho muito fraco

    Avaliacao-shibuya Avaliacao-shibuya
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.