Melhores Destinos
Tokyo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Senso-ji Temple (浅草寺)

O mais popular entre os templos de Tokyo, o Senso-ji está localizado em Asakusa, cercado por ruazinhas cheias de lojas que vendem de tudo! O templo budista, também conhecido por Asakusa Kannon Temple, foi concluído em 645 e por isso é o templo mais antigo da capital japonesa. Ele guarda a imagem de Kannon, deusa da misericórdia.

Ao caminhar para o templo, o que chama a atenção na entrada do complexo é o portão de entrada, grande, imponente e vermelho, que fica localizado na rua Nakamise. No fim da Nakamise Street, um ótimo lugar para fazer compras, está o próprio templo, um jardim bem ornamentado e um pagode de 5 andares que no céu se contrapõe com a imagem da Tokyo Skytree, a poucos quilômetros de distância. 

Ainda estão nos arredores do templo um caldeirão com incensos — que os japoneses acreditam trazerem boa saúde — e um jardim chamado Deboin Garden, onde fica um museu com arte japonesa. 

O templo é muito popular e uma das atrações mais visitadas de Tokyo, por isso não espere encontrá-lo vazio. Homens e mulheres muitas vezes vão aos lugares de quimono para tirar suas fotos. 

Asakusa e em especial a Nakamise Street são lugares bem legais para experimentar uma comida diferente ou fazer umas comprinhas, já que as lojas próximas do templo oferecem muitas opções de lembranças de viagem e artigos relacionados ao Japão. 


Senso-ji Temple (浅草寺)

浅草2-3-1

Tóquio
111-0032
http://https://www.senso-ji.jp