Tokyo Skytree (東京スカイツリー)

0 avaliação
0% recomendam
0

Com 634 metros de altura, a Tokyo Skytree é a maior torre do mundo. Ela foi projetada com o objetivo de realmente ser a maior torre já construída e se destaca no skyline de Tokyo. A torre é tão grande que a Tokyo Tower, antigamente a maior estrutura arquitetônica da cidade, tem em torno de 300 metros a menos. Além da própria torre, construída com tecnologia japonesa para resistir a abalos sísmicos, o elevador também é um diferencial do lugar, pois tem capacidade para transportar 40 passageiros e atinge uma velocidade de 600 metros por minuto. 

A torre tem uma coloração branca e recebe uma iluminação bonita durante a noite. Ela funciona como uma torre de radiodifusão e tem observatórios panorâmicos que oferecem uma vista fenomenal de Tokyo. De seus mirantes, é possível observar toda a cidade e diversos pontos de interesse. 

Há dois mirantes diferentes, um deles a 350 m de altura (Tembo Deck) e outro a 450 m (Tembo Galleria). O mirante mais baixo (que de baixo não tem nada) possui 3 pisos, onde ficam cafeterias, lojas de presentes, um restaurante e um espaço com piso de vidro, onde você pode observar a estrutura da torre aos seus pés. O mirante do Tembo Deck (350 m) oferece uma vista suficiente para admirar toda a cidade e ver locais como o Templo Senso-ji, Tokyo Tower, as várias pontes ao longo do Rio Sumida e diversas montanhas e alpes japoneses — isso tudo, claro, quando o tempo está bem aberto e sem neblina.

Nossa sugestão é subir ao lugar justamente em dia de sol para admirar melhor a paisagem, se o tempo não estiver muito aberto, é melhor não subir ao piso mais alto, porque poderá ser dinheiro jogado fora. A vista de ambos os observatórios não decepciona e é realmente surpreendente a altura da torre. Estão disponíveis no observatório principal (350 m) televisões touch screen que permitem conhecer melhor os pontos turísticos da cidade — a interatividade deixa o passeio ainda mais bacana. 

Há na base da torre um shopping com diversas lojas — que são ótimas para compras —, restaurantes e lanchonetes. Há pisos do lugar dedicados apenas à comida que têm lanchonetes muito gostosas! Recomendamos muito que depois de subir à Tokyo Skytree você faça uma parada em seus andares inferiores para comer uma torta ou alguma guloseima japonesa — a variedade de produtos é realmente excelente! 

Diferentes ingressos com diferentes valores são vendidos para visitar a torre, há ingressos com horário e dia marcados, outros com apenas dia marcado, que você compra na hora, antes subir a torre. A diferença de ter um horário marcado para subir ao observatório é que você não terá que enfrentar filas para pegar o elevador e, acredite, elas podem ser longas. No ponto de venda de ingressos que fica na torre, você pode optar por comprar um ingresso "fura-fila" (mais caro) ou o ingresso "normal", cogite comprar o "fura-fila" apenas se houver muita gente esperando para pegar o elevador que vai ao observatório. 

Para mais informações, visite o site da Tokyo Skytree.

押上1-1-2, Tóquio - CEP: 131-0045
+81 3-6658-8012
http://www.tokyo-skytree.jp
Seg–Dom: 8:00–22:00\n

Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree Tokyo-skytree
Avalie Tokyo Skytree (東京スカイツリー)