Meiji Jingu Shrine
Considerado um dos maiores santuários xintoístas de Tokyo, o Meiji Jingu é dedicado ao imperador Jingu e sua esposa. Sua construção foi concluída em 1920, mas o santuário foi destruído pela Segunda Guerra e reconstruído após.
O santuário e seus edifícios ficam próximos da estação de Harajuku e estão localizados no meio de um parque enorme. Por estar cercado por árvores, é um local relativamente pacato e (quase) ideal para relaxar. Milhares de pessoas passam pelo lugar todos os dias; por ser um dos mais populares do Japão, estima-se que mais de 3 milhões de pessoas passem por lá na virada do ano para fazer suas preces.
O santuário é marcado pela presença de um torii gigante, com 12 metros de altura, feito com cipreste de mais de 1.500 anos. Logo na entrada, barris de sakê, uma das bebidas mais populares do país, enfeitam o caminho até o santuário.
Para quem tem tempo disponível, pode valer a pena visitar o jardim do Gingu Gyoen, projetado pelo imperador que deu nome ao local.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.