Melhores Destinos
Amsterdã
Redação

Onde comer em Amsterdã

Diversidade é uma palavra que bem caracteriza a gastronomia em Amsterdã. A capital dos Países Baixos oferece uma variedade enorme de restaurantes que vão desde a cozinha holandesa, passando pelas tradicionais chinesa/japonesa, argentina, francesa, grandes redes de fast food, até opções mais exóticas.

A cidade também está repleta de charmosos cafés onde é possível saborear a verdadeira torta holandesa (com recheio de maçã e castanhas, acompanhada de chantili) ou os broodjes, sanduíches com recheios para todos os gostos. 

Feiras livres

Se você gosta de peixe cru e sabores marcantes, não deixe de experimentar o arenque cru (Haring), disponível em barraquinhas espalhadas pela cidade e também em feiras como a Albert Cuyp. A iguaria é bastante apreciada pelos holandeses e junho é a melhor época do ano para experimentá-la, por ser o início da temporada do peixe.

A batata frita vendida em quase toda esquina de Amsterdã também é imperdível. Disponível nos mais diversos tamanhos, o snack crocante fica ainda melhor com uma generosa porção de maionese.

Queijos

Ao chegar aos Países Baixos, você também vai entender por que a vaquinha holandesa é um símbolo bastante famoso mundialmente: os laticínios da região são realmente deliciosos, sendo o queijo, por exemplo, alimento quase obrigatório nos bares e nos restaurantes locais.

Suculentos salgadinhos fritos, uma das paixões do povo holandês, também são ótimas opções de entrada ou lanches rápidos (e são vendidos em quase toda a cidade de Amsterdã). Os mais famosos são o bitterbalen (bolinhos recheados com um delicioso creme de carne), o frikandel (tipo de croquete de carne) e o kaassoufle (queijo). Para acompanhar todas essas delícias, não se esqueça de pedir uma boa cerveja!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Amsterdã