Melhores Destinos
Melbourne
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Phillip Island Nature Park

Phillip Island é uma ilha a cerca de 140 km do centro de Melbourne, ou uma hora e meia de carro de viagem. O lugar é bastante popular como destino de final de semana, pois é uma área para quem quer ter contato com a natureza e fugir um pouco do agito da capital de Victoria. 

A ilha tem paisagens bonitas, hotéis, restaurantes e uma atmosfera campestre. É um lugar para relaxar, curtir o visual do mar e da natureza. Veja abaixo alguns dos pontos turísticos de Phillip Island:

- Koala Conservation Centre: um local que tem como objetivo a preservação de coalas, que já não são escassos nessa região do estado. O lugar tem apenas alguns coalas, não espere encontrar uma grande quantidade ou tocá-los! 

- Churchill Island Heritage Farm: uma fazenda com alguns dos animais típicos das fazendas australianas, que faz demonstrações e ensina sobre um pouco do funcionamento do lugar e do cuidado com alguns animais;

- The Nobbies: um parque com passarelas na beira de costões junto ao mar, onde você pode observar pinguins (muitos deles têm casas nessa região) e um visual lindíssimo! Nesse parque, você caminha por passarelas suspensas que têm lindos mirantes e, se der sorte, poderá ver alguns pinguins pertinho de você ou até baleias migrando durante o inverno; 

- Penguin Parade: esse é, disparado, o principal ponto turístico da ilha. Na Penguin Parade você tem a oportunidade de ver dezenas de pinguins saindo do mar e fazendo o percurso até suas casas, que estão nos mais diversos pontos da ilha. Essa marcha dos pinguins acontece todas as noites, momento com menor chances de haver um ataque de predadores;

- Passeio de barco: o passeio ao redor da ilha permite conhecer as paisagens locais e observar um pouco da fauna local, o destaque fica por conta das colônias de focas que se vê no passeio. 

Não há tanto para fazer na ilha como em Melbourne, mas para quem quer descansar, ter contato com a natureza e realizar um passeio diferente, é uma opção. Há quem goste e quem não goste de suas atrações, nós achamos que o melhor do lugar é realmente a Penguin Parade. 
Independente do mês de sua viagem, esteja equipado com roupas de frio, porque venta bastante na região e a temperatura pode ser baixa durante a noite. 


Phillip Island Nature Park

1019 Ventnor Rd

Ventnor
3922
http://www.penguins.org.au