Santiago

Pontos Turísticos de Santiago

O que você mais gosta de conhecer quando viaja? Parques, construções históricas, museus ou belos visuais? Santiago tem tudo isso. Conhecer os pontos turísticos da cidade é fácil; a maioria das atrações históricas e construções famosas se concentra no centro, o coração da capital. Indo de metrô e caminhando pelas ruas centrais você visita as melhores atrações do lugar. Coloque um tênis confortável e prepare-se para andar!

São muitas coisas para conhecer em Santiago; por isso é importante planejar por região o tipo de programa que você prefere fazer. Quem quer conhecer o essencial não pode deixar de começar o passeio pela Plaza de Armas, que sempre tem artistas de rua e apresentações culturais. Na frente dessa praça, inclusive, está a Catedral Metropolitana, a obra cristã mais importante na cidade.

Depois de conhecer a praça central, ande pelo Paseo Ahumada e vá até o Palácio La Moneda, a sede da presidência chilena. Além da construção majestosa, você pode presenciar, em dias alternados, a solenidade dos guardas chilenos, que ocorre às 10h. Tirar fotos ali é obrigatório, um marco da cidade!

À tarde, nada melhor do que observar uma vista panorâmica da capital. Suba de funicular até o Cerro San Cristóbal e se delicie com o visual.

  • Catedral-de-santiago

    Catedral Metropolitana de Santiago

    Nota: 5.0 de 10 (1)

     A imponente Catedral de Santiago é um edifício de muita importância para os locais devido à influência católica no país. O prédio é muito grande e impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior. Vale a pena uma visita!

    No mesmo terreno houve outras construções da catedral, que não...

  • Palacio-de-la-moneda

    Palacio de La Moneda

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Sede da administração presidencial do país, o Palácio é muito bonito e recebe muitos turistas. Nesse edifício o ditador Pinochet deu um golpe de Estado em 1973. O horário mais bacana para conhecer o lugar é durante a troca de guarda, uma solenidade que acontece em dias alternados, às 10h. Informe-se sobre o dia...

  • Parque-arauco

    Parque Arauco

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    O Parque Arauco é o melhor shopping para fazer compras em Santiago. Ele possui ótimas lojas e, além disso, uma belíssima praça de alimentação ao ar livre. Lá você encontra restaurantes agradáveis e de diferentes gêneros.

    Dica para as meninas: a Falabella, grande rede de lojas no Chile, tem diversos...

  • Parque-metropolitano-de-santiago

    Parque Metropolitano de Santiago

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    É um parque de enorme área verde com espaço para caminhada, piscinas e zoológico. O passeio é muito agradável e propício para pessoas de todas as idades. No alto está a imagem da Virgen de La Inmaculada Concepción, ponto de onde se pode observar a cidade nos dias claros. É possível subir de carro...

  • La-chascona

    Casa Museo La Chascona

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Foi a segunda casa do poeta Pablo Neruda e é um lugar cheio de história. No interior da casa ainda se conservam diversos objetos que fizeram parte da vida do ícone chileno. A arquitetura do lugar é muito interessante, rica em detalhes e cheia de curiosidades sobre a vida desse gênio literário.

    Para ir, faça uma reserva antes,...

  • Museu-de-arte-pre-colombina

    Museu Chileno de Arte Pré-Colombino

    Nota: 4.0 de 10 (1)

     É um dos melhores museus do Chile. A construção externa está caída, mas o passeio lá dentro vale a pena. Esse museu de arte possui um belo acervo de peças históricas do período anterior à chegada dos espanhóis à América. Tantas peças, ricas em detalhes, traduzem com muito...

  • Patio-bellavista

    Patio Bellavista

    Nota: 4.0 de 10 (3)

    O Patio Bellavista é um lugar para ir em diversos momentos do dia. Para almoçar, fazer um lanche ou jantar, o lugar é sempre uma boa opção. O Patio concentra bares, restaurantes e lojas e quem não tem certeza de para onde ir ou quer conhecer um lugar animado pode aparecer por lá.

  • Plaza-de-armas

    Plaza de Armas

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    Símbolo do que é o Chile, a Plaza de Armas fica cheia tanto durante o dia quanto à noite. É um lugar muito popular e tem desde apresentações musicais a protestos da população. Muitos artistas de rua aproveitam para apresentar seus números, que atraem inúmeras pessoas.

    Indo à praça...

  • Pueblito-los-dominicos

    Pueblito de los Domínicos

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    Esse lugar é uma espécie de feira de artesanatos onde você encontra pinturas, cerâmicas, esculturas e comida típica. É um lugar para ficar mais próximo da cultura chilena.

    Para quem gosta de culinária ou quer comer as frutas típicas do país, é interessante dar uma passada pelo lugar, já que...

  • Mercado-central

    Mercado Central

    Nota: 3.5 de 10 (2)

    A verdade é que ir ao Mercado Central é um passeio tradicional. Ele é uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. A chegada, tumultuada, não é bonita, mas dar uma voltinha rápida por lá é bacana. Tem gente vendendo frutas, artesanato e há vários restaurantes.

    A dica...

  • Visao-do-cerro-santa-lucia

    Cerro Santa Lucía

    Nota: 2.5 de 10 (1)

    É o lugar onde Santiago foi fundada. O morro recebe muitos turistas, casais e trabalhadores. É uma espécie de refúgio, pois, em meio à confusão da cidade grande, o lugar funciona como um abrigo de onde se pode prestigiar uma bela vista de Santiago e relaxar em paz. A entrada é franca e o único requisito é que...

  • Paseo-ahumada

    Paseo Ahumada

    Nota: 0.0 de 10 (1)

    É uma ótima opção para fazer compras e também para ver de perto o movimento no coração da cidade. Há muitas lojas, inclusive lojas enormes que vendem todo tipo de produto. Andando por lá, observe também os Cafés com Pernas, cafeterias que possuem funcionárias que usam saias...

Tudo que você precisa saber sobre Santiago!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Santiago faz parte do guia de Santiago no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Santiago

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.