Melhores Destinos
Cusco
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Quando ir a Cusco

Dizem que, para quem tem vontade de conhecer novos lugares, não há tempo ruim, mas a máxima talvez não se aplique ao nosso destino, porque quando chove, é possível que os sítios arqueológicos fiquem fechados para visitas, estragando boa parte das programações ao ar livre.

Cusco possui duas estações bem definidas: seca e chuvosa. A estação seca ocorre principalmente entre os meses de maio e setembro, que coincidem com o inverno, e as temperaturas médias ficam na casa dos 10ºC, com sensação de até 0ºC à noite.
O verão é a época das chuvas, que aparecem especialmente nos meses de novembro a março e elevam as temperaturas para médias em torno dos 13ºC. Mesmo com a média um tanto baixa para o verão, é comum sentir calor durante o dia e frio à noite. 

Os 3400m de altitude em relação ao nível do mar fazem com que, em qualquer época do ano, seja possível sentir um pouco de frio. Sempre coloque na mala agasalhos, e um hidratante ao viajar no período seco. 

Junho, julho e agosto são meses em que a cidade está movimentada, não apenas devido ao bom tempo como também por causa das férias. Viajando nesse período, faça a reserva de seu hotel com antecedência. Em diversos meses do ano você pode ter a sorte de presenciar uma das festividades da cidade e admirar as comemorações animadas dos cusquenhos, como a festa ao Señor de los Milagros.