Quando ir a Montevidéu

Frio ou calor, o que você prefere? Montevideo é uma cidade com estações bem definidas; portanto, faz frio no inverno e calor no verão. Basta decidir sua estação preferida para viajar. 

A temperatura média de Montevidéu é de 17ºC e as chuvas não têm período definido, sendo bem distribuídas o ano inteiro. No inverno frio, úmido e com rajadas de vento, capriche nos agasalhos porque, apesar de a média ser de 11ºC, chega a fazer 5ºC com facilidade. No verão as temperaturas são mais agradáveis, com médias de 21ºC. Os uruguaios aproveitam a estação quente para curtir as praias de água doce da cidade, que ficam com temperaturas mais agradáveis. Independentemente da estação em que você viajar, é recomendável colocar na mala um agasalho, porque basta que uma frente fria passe pela cidade e o friozinho aparece. 

Para quem gosta de festas populares, viajar entre o início de fevereiro e o meio de março é a melhor pedida, pois há muitas festividades de carnaval. O carnaval uruguaio é tido como o mais longo do mundo, com 40 dias de duração, e sua comemoração acontece em diversas áreas da cidade, com desfiles e apresentações teatrais. Outra data superinteressante para estar na cidade é 24 de agosto, quando ocorre a noite da nostalgia e pessoas de todas as cidades relembram e saem para dançar músicas retrô.

Tudo que você precisa saber sobre Montevidéu!

Esse texto sobre Quando ir a Montevidéu faz parte do guia de Montevidéu no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Montevidéu

  • Ecwmn Any Muniz há mais de 3 anos

    Olá, provavelmente estarei em Montevideo no dia 24 de agosto, na noite da nostalgia. Alguém tem dicas pra dar? Onde ir? O que é bom pra curtir?

  • 9za74 Amanda Lopes há 4 meses

    Bom dia! Gostaria de saber se a cidade durante o carnaval fica bem movimentada e se os passeios ficam disponíveis. Vale a pena ir durante o carnaval?

  • 264mw Camille Panzera há 3 meses

    Oi, Amanda. Não estive lá nesse período mas acredito fica sem bem movimentada, especialmente porque faz calor e tudo está a pleno vapor.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.