Riviera Nayarit

San Pancho/ San Francisco

0 avaliação
0% recomendam
0

O povoado de San Pancho (ou San Francisco), com apenas dois mil habitantes, é tão charmoso quanto pequeno. As ruas, com nomes de países e regiões do mundo, levam direto a uma das mais bonitas praias da região. Camboja, Quênia, China, Egito, Honduras e Cuba são nomes comuns por lá.  A mais importante de todas elas é a Avenida Terceiro Mundo, que leva o turista direto ao Oceano Pacífico.

A baixa oferta de hospedagem limita o fluxo de turistas nas ruas, o que mantém San Pancho especialmente tradicional, mas isso não impede que por lá você encontre deliciosos restaurantes à beira-mar, sempre com a típica culinária mexicana.

O povoado atrai pelo ar de cidade do interior (apesar de estar no litoral), pela qualidade das ondas e pelo entardecer deslumbrante. No final do dia, a Praia de San Pancho lota para acompanhar o espetáculo que acontece no mar. Entre surfistas e pranchas, o sol se põe, diante de uma plateia extasiada. De lá acontece a libertação de filhotes de tartarugas, que deixa crianças e adultos emocionados com a luta para vencer a força da água. Fora os atributos naturais, o povoado abriga o La Patrona Polo Club, que, de novembro a março, recebe jogos de polo.

Aproveite as ruas quase sem carros para dar uma volta de bicicleta, ou, se preferir, também é possível um passeio a cavalo pela Sierra Madre, que envolve todo o povoado. 

San Pancho, San Pancho/ San Francisco, Nayarit, Baía de Banderas

San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho Hotel-cielo-rojo San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho San-pancho Hotel-cielo-rojo
Avalie San Pancho/ San Francisco