Melhores Destinos
Madri
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Toledo

A apenas 70km de Madri fica a famosa "cidade das três culturas". Patrimônio da Unesco desde 1986, Toledo é um passeio imperdível para quem gosta de história, afinal a sensação de que voltamos no tempo está presente a todo momento. Hoje, com cerca de 85 mil habitantes, a cidade ainda preserva igrejas, mesquitas e sinagogas que convivem em perfeita harmonia.

Toledo já foi capital da Espanha por duas vezes e hoje vive do turismo e do cultivo de uvas e azeitonas. Seus pátios e muitas ruelas, onde os carros precisam disputar espaço com as pessoas, são um convite para se perder  e se envolver diante de tanto encanto. No final, só resta a vontade de querer ficar mais um pouquinho.

Não faltam pontos turísticos por lá. Lugares importantes para visitar são o Alcázar de Toledo (atual Museu do Exército) e a Igreja de Santo Tomé, famosa por abrigar o quadro "O Enterro do Conde de Orgaz", de El Greco. Na hora de fazer um lanche, não deixe de experimentar um tradicional mazapan, na Cafeteria Santo Tomé, que funciona desde 1856. Passe pela Ponte Alcântara para tirar algumas fotos e observe o fluxo do Rio Tejo.

A grande atração, no entanto, fica por conta da Catedral de Toledo, cuja obras se iniciaram em 1226. É impressionante a riqueza de detalhes, a decoração em ouro e mármore, e o tamanho colossal de suas colunas de sustentação. Essa é a quinta maior catedral do mundo e a mais importante da Espanha. Não deixe de fazer uma visita à sacristia e olhar para o teto, além de observar pinturas de El Greco e Goya. 


Toledo



Toledo