Uruguai

O Uruguai é um país pequeno em tamanho, mas com grande potencial e que oferece um dos melhores índices de qualidade de vida na América do Sul. Localizado às margens do Rio da Prata, o lugar encanta por sua tranquilidade, paisagens naturais e pelas excelentes carnes.
 
Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai, tem atrações históricas e lindos fins de tarde. A capital fica justamente entre dois importantes destinos turísticos uruguaios: Colônia do Sacramento, uma cidade com construções coloniais e ruas de pedra, que são ótimas para um passeio pacato e, do lado oposto, Punta del Este, onde há o encontro do oceano com o Rio da Prata. Punta del Este fica muito animada durante o verão e é o “point” de jovens e muitas famílias que querem aproveitar dias de sol.
 
La Paloma e La Pedrera são outros destinos indicados para quem busca destinos de praia, bastante procurados também no verão e Carnaval. Cabo Polônio, um parque nacional na costa oriental do país, é outro destino para quem quer ver bonitas paisagens naturais, assim como Punta del Diablo, um destino mais rústico para aproveitar as praias uruguaias. 
 
 

Quando ir ao Uruguai

O Uruguai é um país que pode ser aproveitado o ano inteiro, mas é importante lembrar que por estar ao sul do América do Sul, ele tem meses de bastante frio, principalmente julho e agosto. O país fica muito animado durante o verão (alta temporada), época em que as cidades de praia ficam cheias de gente e turistas. No inverno, no entanto, embora as paisagens continuem belas, as praias ficam bem vazias, mais “desanimadas" e algumas cidades praianas ficam quase sem movimento devido ao frio e ventos intensos.