Vale do Capão
O Vale do Capão — que tem nome oficial de Caeté Açu — é quase mítico entre os viajantes mais descolados e alternativos na Chapada Diamantina. O pequeno vilarejo, incrustado em meio à exuberante natureza da Chapada Diamantina e com ares esotéricos, atrai os turistas que desejam contato direto com as belezas da região. O lugar é pequeno e formado basicamente por uma rua principal e uma praça, onde estão as agências e restaurantes locais. A graça por lá está nas pessoas que se hospedam na região, nas deliciosas pousadas em meio à natureza e nas maravilhosas atrações da Chapada Diamantina que têm o Vale do Capão como base de partida.
Passar alguns dias no Vale do Capão é sinônimo de relaxamento. A vila oferece várias opções de tratamentos para o corpo e para a alma. Uma massagem será bem-vinda, assim como um tratamento holístico para quem for da praia mais esotérica. Se o foco é mesmo só fazer trilha e curtir, aproveite a noite para conhecer pessoas, beber uma boa cerveja e experimentar a pizza da Pizzaria Capão Grande, conhecida como a melhor de toda a Chapada Diamantina.
Quem opta por se hospedar no Vale do Capão terá acesso mais fácil a atrações como a Cachoeira da Fumaça, o Vale do Pati e a trilha das Águas Claras, por onde se chega ao Morrão e ao Morro do Pai Inácio. Além delas, é possível também visitar a Cachoeira do Riachinho, a Cachoeira da Angélica e da Purificação. Vale passar uma ou duas noites na região para economizar em trajeto e, claro, curtir a onda do Vale do Capão, o lugar mais místico da Chapada Diamantina.
Veja mais sobre os passeios no Vale do Capão, onde se hospedar e onde comer no charmoso vilarejo.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Chapada Diamantina
- Hotel de Lençois
- Pousada Vila Serrano
- Pousada Canto No Bosque
- Pousada Monte Azul
- Pousada e Hostel Pé no Mato
Vale do Capão
Vale do CapãoCaeté-Açu